Você se sente próspero?! As 7 Leis espirituais para atrair sucesso na sua vida!

Tempo de leitura: 10 minutos

 

Quando você pensa em prosperidade, qual o seu entendimento disso?! É comum pensarmos que ser alguém próspero está exclusivamente associado à questão financeira, àquele que possui muitos bens materiais, recursos financeiros, aquele que é muito rico! Mas, a prosperidade vai muito além disso!

Ela está associada a um conjunto de aspectos: mental, emocional, espiritual, que quando em equilíbrio, permite que possamos usufruir, com melhor qualidade de vida, as nossas conquistas, sejam materiais ou não, e mesmo aumentar os nossos ganhos e recursos, atraindo uma contínua abundância de vida!

Existe uma grande fluidez na prosperidade…pessoas prósperas atraem oportunidades, sabem intuitivamente aquilo que é bom ou não, se dedicam, são persistentes…mas, não estão desesperadas por um resultado! O resultado vem da melhor forma possível, porque essas pessoas se conectam com a sua essência, esperam com a confiança de que tudo virá no tempo certo!

Será que você tem essa confiança, ou, você é movido pelo desespero?!

Essencialmente, somos seres abundantes! Vivemos em um planeta de grande diversidade de espécies, paisagens, de cores, sons, sabores…e tudo isso está a nossa disposição! O universo é vasto…com uma imensidão de planetas, estrelas…e podemos contemplar como algo de abundância infinita, e que somos parte disso!

paisagem sol poente

O nosso próprio organismo funciona de forma complexa, com diversos órgãos, cada um com uma função, que formam sistemas…e tudo funciona de forma ordenada! Essa complexidade é parte dessa abundância que habita dentro e fora de nós, que é refletida no mundo tão diverso, no universo tão vasto!

Entendendo o quanto somos abundantes, podemos perceber que está fora da nossa essência agir como se fossemos limitados, escassos, com medo de que os nossos recursos naturais se acabem, com o sentimento de que não há para todos, e que para alguém ter, o outro tem que perder!

E são essas crenças, e percepções erradas da vida, que estão intimamente relacionadas com a nossa falta de prosperidade. Acompanhe abaixo, alguns desses erros que impedem o seu crescimento e prosperidade!

Foco na escassez

Focar na escassez é concentrar a sua atenção na falta, apenas nos aspectos negativos! Sempre penso na falta de emprego, e como está difícil ter um trabalho hoje em dia, como é difícil ter clientes, pessoas que possam pagar pelo meu serviço, ou, que podem comprar o meu produto. E assim também para relacionamentos: como é difícil encontrar alguém, um amor, ter amigos!

Quando focamos na falta, não vemos outras possibilidades e oportunidades de conseguir um bom trabalho, ter mais clientes, um amor, mais amigos!

Existem muitas pessoas que estão conseguindo tudo isso…porque existem empresas que querem contratar alguém com o seu perfil, existem clientes que querem muito o seu produto, o seu serviço, e podem pagar por ele, assim como tem bons pretendentes que buscam um novo amor, ou pessoas que querem muito fazer novas amizades!

meninas de mãos dadas felizes

Se outros conseguem, você também pode conseguir!

E basta que você esteja aberto às oportunidades, tirando o foco da escassez…de que não tem trabalho pra todo mundo, que a sua profissão não dá dinheiro, que você só encontra gente que não presta para se relacionar. Quando você foca nos aspectos positivos, mais dessa positividade vem até você!

E para tirar o foco da escassez e começar a focar na abundância, recomendo a técnica EFT: Acesse a página: Técnica EFT

Crenças relacionadas ao dinheiro

Crenças ligadas ao dinheiro estão relacionadas aos processos sabotadores que impedem a conquista da prosperidade. Pensar que o dinheiro é algo ruim pode nos prejudicar de forma devastadora, dificultando o nosso aumento financeiro, a conquista de um trabalho melhor, a ter bens materiais que nos tragam maior conforto.

Por exemplo, já escutamos muitas vezes que o dinheiro é “sujo”…falamos do dinheiro como um “mal” necessário…e essas e outras crenças que parecem inofensivas carregam uma grande carga negativa. Será que gostaríamos de ter algo considerado mau, sujo, em nossas vidas?!

Existe uma interpretação inconsciente de que o dinheiro é algo ruim, então, melhor ficar longe dele.

dinheiro em euros

E essa é uma interpretação no nível do seu inconsciente…ou seja, ainda que de forma consciente, racional, você fale que quer muito o dinheiro, que ele sempre é bem-vindo…internamente, existe um programa sabotador alicerçado sobre as crenças em relação ao dinheiro, que te mostra o quanto, na verdade, você não acredita que o dinheiro será tão bom pra você!

Para sair desse processo sabotador, e limpar crenças negativas relacionadas ao dinheiro, conheça a técnica EFT: Técnica EFT

Ter uma postura vitimista

Como você se comporta diante das adversidades?! Você pode não perceber que tem um comportamento vitimista…mas, quando reclamamos o tempo todo, das pessoas, da cidade, do país, do governo, estamos adotando esse padrão negativo, que a princípio parece só um desabafo, mas com a repetição, se torna um padrão extremamente limitante para nossas vidas.

Permanecer na condição de vítima gera um processo sabotador, em que nunca encontro uma solução para o meu problema!

Quando coloco nas mãos do outro a responsabilidade pelo meu sucesso ou fracasso, não há nada que eu possa fazer, portanto, estou impotente diante das situações, esperando que alguém venha me socorrer, ou, que o outro seja responsabilizado por tudo de errado que me acontece.

Pode ser que você culpe o seu sócio pelo fracasso na sua empresa, ou o seu marido, esposa, pela má administração do orçamento familiar, o governo, pela falta de oportunidades de trabalho, e assim vai culpando tudo e todos, sem entender que você faz parte desse processo.

representação de mãos que cuidam da natureza

De alguma forma, somos responsáveis pelo que nos acontece de bom ou ruim.

E ser responsável é entender que tenho o poder de mudar a realidade na qual me encontro. Então, se o meu sócio me prejudicou de alguma forma, posso romper com essa sociedade e buscar um caminho para sair da crise, ao invés, de apenas esperar que o outro se retrate…o que pode ser que nunca aconteça!

Uma atitude vitimista muitas vezes está relacionada a uma baixa autoestima, em que não confio na minha capacidade de mudar a minha realidade, e espero sempre pelo outro! Isso pode ser extremamente sabotador para se alcançar realizações e ter maior prosperidade. Para tratar essa questão do vitimismo conheça a técnica EFT: Técnica EFT

Entendendo esses padrões negativos e como eles têm afetado a sua prosperidade, é importante limpar emoções negativas, crenças limitantes, que sustentam os processos sabotadores que atrapalham o seu crescimento financeiro: gastos inesperados que drenam a sua reserva financeira, a dificuldade de se alcançar um patamar financeiro melhor, a ter melhores oportunidades de trabalho.

Para fazer a limpeza desses processos sabotadores, recomendo a técnica EFT: Técnica EFT

As 7 Leis Espirituais do Sucesso

flor que nasce em um ambiente árido

Além dessa limpeza emocional para desbloquear a fluidez da prosperidade, é importante conhecer as leis que sustentam o universo, permitindo que tudo seja criado e se renove o tempo todo! Entender essas leis e colocá-las em prática é estar aberto a abundância divina.

Entendendo isso, o médico, escritor, mundialmente conhecido, Deepak Chopra, escreveu o livro: As sete Leis Espirituais do Sucesso. Nele podemos entender os princípios da natureza para criação do plano físico, e como somos capazes de manifestar uma vida mais plena e feliz, apenas, observando esses princípios.

1. Lei da Potencialidade Pura

Quando nos conectamos com essa potencialidade dentro de nós, somos capazes de manifestar aquilo que queremos. Todo processo de criação da natureza vem dessa potencialidade, o poder de manifestar algo que até então não existia. Pense na criação dos planetas, da vida na Terra…como tudo que era caos, manifestou vida, e prosperou!

2. Lei da Doação

Essa lei nos fala que é necessário existir a troca. Se quero algo bom na minha vida, tenho que ser capaz de oferecer isso ao outro! O universo está nesta troca dinâmica…dar e receber fazem parte do fluxo de energia que permite a realização. Quando não nos doamos, ou, não aceitamos receber, esse fluxo é bloqueado, causando estagnação na nossa vida.

3. Lei do Carma ou Causa e Efeito

Colhemos o que plantamos…é bem isso o que fala a lei do carma! Então, ter boas atitudes, ser idôneo, ser responsável, ter amor, ser cuidadoso com você e com os outros…não é uma questão somente de ser espiritualizado. É uma condição essencial para você prosperar e sair de uma situação ruim, de um ciclo de dificuldades. Quando fazemos o melhor por nós, e por aqueles que estão a nossa volta, mudamos a nossa vibração, atraindo bons resultados.

4. Lei do Mínimo Esforço

Tudo na natureza acontece sem esforço, as flores desabrocham, a água corre no seu fluxo, os pássaros alçam vôo…e não existe um pensamento de que isso é errado, ou que não é o momento, como acontece com o humano. Estamos tão presos à nossa racionalidade, ao ego, que deixamos de permitir a fluidez, a naturalidade em nossa vida. Quando somos leves, alegres, desprendidos em nossas ações, mais a vida flui e traz realizações.

5. Lei da Intenção e do Desejo

Para que aconteça a realização, a intenção e o desejo devem estar alinhados à potencialidade pura. E isso se dá quando abro mão do julgamento, da necessidade, do medo da falta…e encontro dentro de mim a força para manifestar o que desejo, acreditando que tudo é possível! Focar naquilo que quero alcançar e ter a confiança de que sou parte do divino, portanto, tenho a capacidade de manifestar a plenitude e felicidade em minha vida.

6. Lei do Distanciamento

Nesta lei, falamos da questão do desapego! É preciso vencer padrões do passado para se permitir um futuro diferente, desapegar do que é conhecido para nos abrir à novas possibilidades. Quando estamos presos ao ego, àquilo que a nossa mente conhece e entende como verdade, não permitimos que a criatividade seja expressada e traga novas oportunidades em nossas vidas, o que dificulta o nosso crescimento e expansão da nossa prosperidade.

7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida

Através do autoconhecimento é possível descobrir o nosso propósito de vida! Quando estamos alinhados a esse propósito, temos a capacidade de doar ao outro a nossa verdadeira essência: somos mais íntegros, generosos, dispostos a fazermos o nosso melhor! Quando você doa ao outro aquilo que tem de melhor: o seu talento, dom…o universo te traz o que tem de melhor também.

E você…tem usado algumas dessas leis para alcançar a prosperidade em sua vida?! Já sente que é alguém próspero, ou parece que algo impede você de crescer em alguma área da sua vida?!

Deixe o seu comentário…você gostou do artigo?! E se quiser receber mais desse conteúdo, não deixe de se cadastrar no site! Você saberá como encontrar e expandir o seu propósito de vida, como se libertar de padrões negativos que seguram o seu crescimento!

Agradeço por você estar aqui! Acesse abaixo!