Um feliz ano novo, sem crise!…Uma reflexão sobre a negatividade, e 4 passos para alcançar a prosperidade.

Tempo de leitura: 11 minutos

Refletir sobre o ano que passou nos move para o desejo de que o próximo ano seja bem melhor. Isso se torna mais forte, quando passamos por períodos de grande crise, seja uma crise pessoal, na família, dificuldades financeiras, doenças, perdas. Ou uma crise que envolve um país inteiro, como, dificuldades econômicas, devastações, terremotos, tragédias que afetam centenas, milhares, milhões de pessoas. E sempre que se faz uma retrospectiva de um ano com tantas dificuldades, a gente quer mais é que ele termine mesmo!

O ano novo é a promessa de que tempos melhores virão, e de que tudo será diferente, porque não aguentamos mais o sofrimento, a dificuldade, a falta, a perda. E todo ano passamos por alguma dessas situações, as vezes, por todas elas ao mesmo tempo. Então, nada melhor do que deixar o ano ir, e esperar, com alegria, o próximo que será bem melhor. Geramos uma grande expectativa quando temos um desejo, uma vontade…e isso se repete todo começo de ano.

Mas, até que momento esse entusiasmo perdura?! Quando o ano deixa de ser bom, deixa de ser um ano de oportunidades, grandes realizações, alegria, felicidade?!

Por que nenhum ano é efetivamente bom?! Para algumas poucas pessoas, muitos anos, ou mesmo, todos os anos, são bons, ainda que diante de uma grande crise. Mas, para a vasta maioria, o ano deixa de ser bom quando surge alguma dificuldade, qualquer que seja. Então, o que faz algumas pessoas estarem sempre otimistas, mantendo um espírito alegre, determinado nas suas conquistas, assim como iniciaram o ano?! O que faz estas pessoas não se abaterem, mesmo diante de grandes dificuldades?!

homem escalando um paredão de rocha

Esse espírito otimista, determinado, vai muito além, apenas, da intenção de sê-lo. Não basta querer! Devemos agir para alcançar os resultados que queremos…

…Mas, algo mais forte que a vontade e a nossa ação, é a negatividade que carregamos!

É ela que nos puxa para baixo quando devemos agir para alcançar nossos sonhos, nossas metas. Ela que nos faz focar no quanto o ano foi ruim e esquecemos das nossas pequenas conquistas. Olhamos para tudo que é ruim! Ao contrário, daqueles que estão sempre otimistas, que enxergam grandes oportunidades, soluções, naquilo que só consideramos como problema.

E estes, que são do pequeno grupo dos otimistas, possuem um diferencial da grande maioria…Eles não estão impregnados da negatividade que corrói os nossos sonhos, que nos faz desistir diante de uma pequena dificuldade.

E como se dá essa negatividade que carregamos?!…Ela vem em forma de pensamentos, emoções, crenças que limitam a nossa capacidade.

Por exemplo, diante de um desafio que surgiu na sua vida, qual o seu primeiro pensamento? Você acredita que não é capaz de superá-lo?! Você pensa o tempo inteiro que não tem capacidade para realizar o que você deseja, aquilo que é o seu sonho?! Esses são os pensamentos negativos que o impedem de seguir sua vida com felicidade e plenitude.

3 desenhos feitos nos dedos da mão: não ver, não falar e não ouvir

E de que forma as emoções te dominam?! Você fica extremamente chateado, triste, com raiva, quando as coisas não saem da forma que você planejou?! Você está sempre estressado, nervoso e sem paciência para tomar uma decisão ou ir em busca de soluções que poderiam melhorar sua vida?! Estes são exemplos de emoções que contaminam as nossas ações, porque agimos em função delas de forma inconsciente, ou melhor, reagimos! E não conseguimos parar e pensar naquilo que seria melhor para nós.

Da mesma forma, crenças, são extremamente sabotadoras. Você se torna aquilo em que acredita, sua vida é influenciada por todas essas crenças que você foi acumulando ao longo dela. Então, se você acredita que dinheiro não traz felicidade, sempre terá situações na sua vida que provará essa sua crença. Seu inconsciente interpreta que é melhor não ter dinheiro, porque este não traz felicidade pra sua vida. Você pode ter uma vida de escassez, de grandes dificuldades por conta de uma crença como esta…

…E bem sabemos, as inúmeras crenças que escutamos desde criança que contribuem de forma negativa para o que somos hoje.

A questão é, se libertar de todos esses pensamentos, emoções e crenças que impedem o nosso crescimento pessoal! Deixar de ser influenciado por toda essa negatividade vai trazer o equilíbrio das suas vontades e ações, levando-o a alcançar os resultados que você tanto sonhou para que cada ano fosse o melhor ano da sua vida!

Mas, não é fácil se libertar dessa negatividade…

É preciso mudar hábitos, evitando conversas, assuntos, notícias, que estejam sempre focadas em medo, raiva, tristeza, sentimentos de escassez. Alguém que assista ao noticiário que fala o tempo todo da miséria, da falta de recursos, da alta taxa de desemprego, da violência, do aumento de assaltos…está sempre focado na negatividade!

Quando está assistindo esse tipo de informação, perceba o medo que surge em você, a tristeza que toma conta…e pensamentos como: “esse mundo não tem jeito”, “as pessoas são ruins”, “O Brasil nunca vai pra frente”…tudo isso aumenta mais a negatividade que você carrega! Logo, você começa a reclamar da vida, das pessoas, do seu trabalho…

E lembre-se, você se torna aquilo em que acredita…então, se os seus pensamentos e sentimentos são que as coisas vão muito mal, certamente, tudo virá a ser muito mal mesmo. Aqui, eu não digo que você deva se conformar com a situação em que vive, mas, que a reclamação não o ajudará a sair da situação em que se encontra. Na verdade, ela potencializará as suas dificuldades.

Lembra do pequeno grupo dos otimistas?! Eles não perdem tempo reclamando da vida! Porque estão focados nas soluções dos problemas…

desenho de bonecos hasteando a bandeira nacional

…“Como posso contribuir para que o país cresça?”, “De que forma cobrar dos governos para que a saúde, a segurança, a educação seja melhor?”, “Existem muitas pessoas boas que querem mudar o mundo”…esses são os pensamentos daqueles que estão determinados a fazerem a diferença no mundo, colocando-se como alguém responsável pelas transformações da sua vida, sem o comportamento de vítima das circunstâncias.

Liberte-se e cure-se do vitimismo, das reclamações, da negatividade, que deixa você preso às circunstâncias externas. É dentro de você que está a capacidade de mudar!

E é você mesmo que tem a capacidade de tornar cada ano, um ano melhor! Saia do padrão que aliena as pessoas a um comportamento de autopiedade, em que colocamos sempre a culpa no outro, nas situações, e não enxergamos a nossa potencialidade para alcançar a prosperidade, a plenitude, a felicidade que sempre desejamos todo começo de ano para as nossas vidas.

Então, se você quer deixar o grupo da maioria que sempre reclama, que desisti dos seus sonhos no primeiro tropeço, e passar para o grupo dos que fazem acontecer, alcançando a prosperidade…Fique atento a estas dicas que são simples, mas, que, se colocadas em prática, podem mudar drasticamente sua vida!

Cure-se da negatividade

rapaz segura um cartaz ,na frente do rosto, desenhado uma cara com raiva

Como foi dito no texto, a negatividade é o maior sabotador da realização dos nossos sonhos. E a primeira dica é a mais importante, porquê sem essa cura, continuamos nos sabotando, procurando desculpas para o nosso fracasso. Quando na verdade, a razão do nosso fracasso é a negatividade que paralisa as nossas ações.

Se você percebe que determinados comportamentos estão atrapalhando suas conquistas, se você tem pensamentos constantes que lhe colocam para baixo, “de que você não é capaz”, “não é bom o suficiente”, “de que você não faz nada direito”…certamente, você carrega uma carga negativa em sua vida que não lhe faz prosperar, crescer, viver de forma plena e feliz.

E para a cura dessa negatividade tenho uma técnica, a EFT. Uma terapia capaz de revolucionar sua vida, eliminado traumas, fobias, emoções, pensamentos negativos, crenças limitantes…Para saber mais acesse o link abaixo:

http://opoderdacura.com.br/tecnica-eft/

Caso você esteja interessado em uma sessão com a técnica EFT, acesse:

http://opoderdacura.com.br/contato-e-sessoes-de-eft/

Elimine a reclamação da sua vida

desenho no dedo da mão que representa "o não falar"

A verdade, é que o universo nos traz mais daquilo que falamos e ficamos insistentemente pensando, conversando, e tudo que vibramos. Por isso, reclamar só atrai mais daquilo que você não quer para sua vida. Imagine, que você fale todo o tempo sobre assaltos, veja os noticiários que não falam outra coisa, encontra conhecidos e só fala sobre isso…Observe, que você sempre terá razões para justificar que a cidade está mais violenta, porque você sempre atrairá situações, pessoas que também contarão que já foram assaltadas.

Certamente, você não quer ser assaltado…mas, o fato de sempre falar sobre o assunto, a sua vibração de medo, preocupação, atrairá para sua vida situações de medo, pavor. Então, observe, como reclamar é perigoso para sua vida! Você fica focado naquilo que é ruim e atrai mais disso também. Pode ser que a cidade esteja mais insegura, que tenha mais desemprego, que seja precário o sistema de saúde…mas, não fique focado nessa falta, na escassez, no que não funciona.

Procure buscar soluções, se não está bom, cobre, mude, transforme a você e o ambiente onde vive. Se você ficar chateado, triste, preocupado, e começar a reclamar, vigie para que essa reclamação não se estenda muito e acabe por contaminar os seus pensamentos, sentimentos. Dificultando atrair aquilo que de fato você quer para a sua vida, a sua felicidade!

Cultive sonhos

mulher olhando de uma janela com cortina, pensando, sonhando.

Tenha sempre sonhos na sua vida. Sonhos…e não apenas, pensamentos de uma vida boa, imaginações que você não colocará em prática para realizá-los. Tenha muito claro aquilo que você quer conquistar! Os seus sonhos são o combustível para que você se mova e saia do comodismo, de uma vida mais ou menos, em que você só está nela para garantir o seu sustento. Somos mais do que sobreviventes neste planeta! Estamos aqui, porque temos um propósito, o de evoluir, de crescer, de alcançar a prosperidade em todos os sentidos!

Ter sonhos, metas, nos faz seguir no caminho dessa evolução. Porque ao caminharmos em busca da realização, estamos continuamente nos superando… caímos, levantamos, e assim, vamos aprendendo até alcançarmos os nossos objetivos. Seja bem claro, coloque em detalhes aquilo que você quer para sua vida. Quanto mais você pensa, sente o seu sonho, mais o universo te aproxima da realização.

Busque tudo que te traga positividade.

jovens sentados em círculo em uma grama, mostram pés e mãos com unhas pintadas com a mesma cor

Esteja sintonizado o máximo possível em tudo que eleve sua alma, sua autoestima. Leia livros, artigos que tragam uma nova percepção da sua vida. E não se permita estar em lugares e com pessoas negativas que apenas querem podar o seu crescimento, a sua evolução. Muitos que são absorvidos pela negatividade se deixam levar por sentimentos de inveja, ciúmes, e acabam influenciando a vida de outros de forma negativa.

Afaste-se… se você não conseguir lidar com essas pessoas! Evite lugares que você sabe que podem lhe causar um mal-estar, por esse acúmulo de energia negativa que fica no ambiente. Tente conviver o máximo de tempo possível com pessoas positivas, que estão em busca de mudanças, que seguem um propósito, um sonho. Sinta a energia de entusiasmo dessas pessoas! A energia boa que vem através do incentivo, de palavras de encorajamento, da compreensão, da alegria, a ajuda no momento que você precisa.

Se pessoas assim não estão tão próximas de você, vale também, amigos virtuais através de comunidades nas redes sociais, cursos de desenvolvimento pessoal e eventos que você possa participar. Lá, certamente, muitas pessoas, assim como você, cansaram da reclamação, da autopiedade…e querem tornar cada ano, um ano novo feliz!

Se inscreva no nosso site, cadastre seu e-mail no campo abaixo! E receba atualizações sobre este tema, mensagens, artigos, cursos…e muito mais!! Você receberá conteúdo de qualidade para ajudá-lo no dia a dia, na sua evolução e autoconhecimento!

E peço que deixe seu comentário abaixo! Você gostou deste artigo?!

Você tem buscado uma atitude próspera na sua vida?!

Como você enfrenta os momentos de crise?!

Também deixe sua sugestão, para tornar, cada vez melhor, os artigos sobre este tema. Espero o seu comentário!! Obrigada!