Sobre

Tempo de leitura: 6 minutos

Há alguns anos venho em um processo de autoconhecimento, desde 2011 precisamente. E é um processo, porque ainda que eu me conheça mais agora, estou sempre descortinando véus de ilusões que fui acumulando ao longo da vida.

Muito de mim era apenas sentimentos, emoções negativas, crenças limitantes…e eu achava que eram características da minha personalidade!

Então, passei a maior parte da minha vida desprezando certos padrões, comportamentos, atitudes que eu tinha e que no fundo do meu ser me incomodavam bastante…mas, porque aprendi que eu era assim mesmo e nada ia mudar isso, eu não agia para mudar isso!

E fui arrastando esta insatisfação…eu me sentia incompleta, distante de quem eu era de verdade. Tinha uma certa compreensão de como as emoções afetam as pessoas, mas, não enxergava com muita clareza as emoções que me afetavam. Eu muitas vezes me sentia chateada, irritada, triste…mas não sabia de onde vinha tudo isso, qual era a origem dessas emoções. Imagine que você fique irritado, triste…e de forma racional, você até entende que não há razões para isso, só, que a emoção sempre aflora! Porque suas emoções, que estão escondidas, falam primeiro, e elas sempre se manifestam ainda que seja nas situações mais banais.

Fui vivendo a minha vida, até o momento que eu não conseguia mais conciliar essas ilusões, esse peso das emoções que eu desconhecia.

E tudo foi me levando, através do sofrimento que tinha, para um caminho de autoconhecimento, de despertar para a verdade de quem eu era. Eu precisei me desfazer de todo o peso das emoções negativas, de muitos padrões de crenças que me limitavam, das interpretações erradas que tive da vida, influenciada por esse lixo emocional.

worried-girl-413690_1920

Imagino que você também deve estar pensando nas dores que carrega, na sua raiva, na sua tristeza, angústia, mágoa…Todos nós carregamos toneladas de lixo emocional! E saiba…você não é essas emoções que carrega! E se você carrega tudo isso, então, você ainda não se conheceu de verdade! A nossa essência é o da paz interior, da felicidade.

Eu demorei para entender isso…porque achava que as emoções eram parte de mim, e que nunca ia me livrar delas!

…Se você tem pensado assim, mude de pensamento!

Porque todos nós temos uma vida com conflitos, memórias de experiências ruins, traumas, fomos criados em uma sociedade que segue certas leis, que tem certos conceitos, preconceitos…e somos afetados por tudo isso! Mas, podemos sim, tirar das nossas costas todo esse peso, entender que o passado ficou para trás, que a sociedade não sou eu, a minha individualidade…eu respeito o lugar onde estou, mas tenho a minha opinião própria, e eu não sofro por pensar dessa forma!

Quando me liberto dos padrões negativos, eu posso ser um ser livre! Ajo com mais coragem, respeito com o próximo, tenho ideias mais claras…porque não é a emoção que me impulsiona, que me faz reagir!

Não tenho mais o medo que me faz tomar uma atitude contrária daquilo que eu gostaria de fazer…

…não tenho mais a raiva que me impede de ter uma conversa com alguém e resolver os problemas de forma mais tranquila…

…não sinto a tristeza que me faz sempre chorar, me lamentar, e não tomar a ação necessária para sair desse estado!

E essa libertação existe! Só temos que ter a vontade de olhar para as nossas dores e querer muito nos livrar de todas elas!

E olhar para as dores não é um processo fácil. Não é fácil para mim…sei que não é fácil para ninguém! A nossa tendência é isolar o problema, esconder bem escondido…até que tudo venha à tona numa determinada fase da vida que a gente começa a se perguntar se é feliz de verdade! Precisei ir em busca de terapias, livros de autoconhecimento, artigos em sites, cursos…e assim fui me curando da negatividade e da influencia que ela tinha sobre a minha vida.

Antes mesmo de ser terapeuta, eu precisava encontrar a cura para minha vida, para os problemas que carregava.

Propósito do site

E procurar métodos de cura, terapias, assuntos que levassem ao conhecimento daquilo que somos, do propósito das nossas vidas…tudo isso se tornou uma missão para mim. E assim pensei ao criar o site, que este trouxesse às pessoas o despertar, a compreensão daquilo que vivem, as razões pelas quais elas não são felizes, e de como encontrar essa felicidade!

Dessa forma, coloquei temas principais, que sempre estão sendo falados quando se busca o autoconhecimento:

  • Espiritualidade, a nossa conexão com o divino. Qual a missão e o propósito da nossa alma, e como não seguir neste caminho, nos gera, infelicidade e vazio interior.

  • Terapias holísticas, a cura através das terapias que tem a visão do ser em sua plenitude. Como as doenças físicas se formam através de desequilíbrios em diversos níveis: energético, emocional, mental, espiritual. 

  • Os sonhos, que sempre acompanharam a humanidade e que são ferramentas de conhecimento para a nossa verdade. O acesso ao nosso inconsciente e a todos os complexos que agem de forma negativa em nossas vidas.

  • Técnica EFTque dentre as terapias dei maior destaque, porque é uma técnica que age diretamente nas nossas emoções, pensamentos…as causas principais do nosso sofrimento. Podemos curar as nossas emoções, e mudar o nosso padrão vibracional, permitindo uma vida mais positiva!

Com isso, espero contribuir para esse processo de cura que muitos têm buscado. Sei como é valioso um conteúdo que nos ajude a refletir, a mudar e seguir em um caminho melhor!

Eu mesma, fui ajudada por muitos nesse processo…na verdade, sou ajudada até hoje!

E sou grata…muito grata aos livros que li, aos artigos que busquei nos sites que me ajudaram a ter uma nova compreensão da vida, as terapias que pratiquei, a todas essas pessoas que contribuíram de alguma forma para o meu despertar, para a minha cura!

Sobre o autor

Sou formada em Arquitetura e Urbanismo, e nesse processo de cura, de despertar, descobri a minha verdadeira missão que é ser terapeuta holística. Venho buscando o estudo do autoconhecimento, espiritualidade, e das terapias energéticas. Sou terapeuta holística com formação em terapias complementares: bioenergia, cromoterapia, radiestesia, radiônica e geobiologia, florais de Saint Germain e PNL. Praticante de EFT. Atualmente trabalho com a técnica EFT.

Para atendimentos com a técnica EFT, acesse:

http://opoderdacura.com.br/contato-e-sessoes-de-eft/

Desejo a você, leitor, um caminho de luz, compreensão… e siga na busca da cura, da libertação, para o encontro com a sua paz interior, com a felicidade que é a sua essência! Aproveite este site!

Minha gratidão,

Lilian Rosa

Se inscreva no nosso site, cadastre seu e-mail no campo abaixo! E receba atualizações sobre este tema, mensagens, artigos, cursos…e muito mais!! Você receberá conteúdo de qualidade para ajudá-lo no dia a dia, na sua evolução e autoconhecimento!