Seguindo no caminho da espiritualidade!

Tempo de leitura: 5 minutos

A espiritualidade não está relacionada a uma religião ou crença. Você não precisa seguir uma religião para ser espiritualizado. Na verdade, muitas crenças, dogmas, as vezes, nos impedem de seguirmos no caminho da espiritualidade. Porque ser espiritualizado é seguir o espírito, a sua intuição, uma força maior que vem de você…

Não é algo externo, que devo buscar fora. Está tudo aí, basta acessarmos!

Se entendermos que somos seres divinos, fica fácil compreender que o que há dentro de nós, escondido, é a mais pura realidade, transformação e plenitude do ser. As respostas para as dificuldades, nossa missão de vida, as verdades que estão ocultas, não enxergamos porque não desenvolvemos a percepção de quem somos em essência. Se pararmos, e observamos, naqueles momentos que surgem um incômodo, uma sensação ruim ou boa…isso é o nosso espírito querendo comunicar algo.

Aquilo que chamamos de intuição é a nossa espiritualidade se manifestando. Quando não damos atenção à nossa intuição, àquilo que sinto, que desperta em mim um incômodo, ou mesmo uma dor física, é porque estou me afastando da minha espiritualidade. E quanto mais vou me afastando mais me afasto de mim. Da divindade que sou!

…Então, para alcançar a espiritualidade basta olhar para si!

homem numa postura de reverência para uma luz que desce do céu

O que em mim está em desacordo com o que sou em essência? Agimos guiados por uma visão externa…pelo que os outros fazem, pelo que aprendi na escola, com a família, comunidade, etc. E acreditamos que seguir o que a maioria faz, diz e ouve, é o correto.

Você pode fazer tudo certinho…ser um bom cidadão, mãe, pai, filho exemplar, religioso, mas você não será espiritualizado se agir fora do seu espírito. O que seu espírito quer?! Você trabalha em algo que faz seu espírito feliz? Você trata os outros como gostaria de ser tratado? Você tem bons relacionamentos com familiares, amigos?

Como você tem se sentido agora, neste momento?!

Entenda que o seu caminho deve ser o da espiritualidade. Pois esse caminho é que o leva a encontrar o seu ser, o seu verdadeiro ser. A felicidade está no seu interior e para acessá-la siga as instruções do seu espírito. E como acessar essas orientações e alcançar a espiritualidade?

Fique no aqui e agora!

mulher sentada em uma cadeira pensando

Quando ficamos dispersos pensando naquilo que tenho que fazer, na reunião do trabalho, no trânsito que enfrentarei pela manhã, no que vou preparar para o jantar…todos esses burburinhos do dia a dia vão nos afastando de termos um contato interior. Além disso, voltar no passado, resgatando memórias, acontecimentos, sejam bons ou ruins, nos prende no tempo que passou e deixamos de viver o momento presente. Então, quando estamos perdidos em pensamentos, sejam do passado ou projeção do futuro, não temos clareza do que sentimos e queremos no momento presente. E a nossa intuição é afetada por essa confusão de pensamentos!

Se você quer se manter centrado, focado no seu presente e nas suas realizações, conheça a técnica EFT:

http://opoderdacura.com.br/tecnica-eft/

Respiração e meditação

mulher vestida de branco sentada em um gramado meditando

Respirar profundamente, sentindo o seu corpo, se concentrando no inspirar e expirar. Apenas isso, traz um conforto e sentimento de paz. O seu corpo se energiza, relaxa, porque você não está mais envolto nos seus pensamentos que trazem um grande gasto de energia. A respiração também é uma forma de meditar. Para muitos, a meditação parece ser algo difícil, que deve ser praticado em posições e lugares específicos. Mas, a respiração profunda e suave, uma pequena oração, são formas de meditação. Desligar-se do mundo externo e acessar o conhecimento interior é a forma de encontrarmos a espiritualidade!

Perceba as sutilezas

Placa em uma estrada escrito: Caminho para o Céu.
Caminho para o Céu.

As vezes, queremos respostas, e rezamos, pedimos para termos uma luz que oriente no caminho certo. Mas, não observamos que as respostas aparecem de diferentes formas. Você pode estar na rua e ver um cartaz que lhe diz algo que faz muito sentido no seu momento atual. Alguém que, coincidentemente, fala sobre algo que você vinha buscando. Ou mesmo, quando palavras confortadoras chegam até você ainda que ninguém saiba do sofrimento que esteja passando. Um canto de um pássaro, borboletas que surgem na sua frente de forma inesperada, é o divino se manifestando em sua vida! Todos nós já passamos por uma situação assim! Só que muitos acham isso insignificante, não entendem o que está sendo dito. Tudo chega até nós! Basta que estejamos abertos para receber.

Compaixão e perdão

duas pessoas que se dão aos mãos em uma atitude de compreensão

Esteja sempre disposto a perdoar. O perdão liberta do peso das emoções negativas, raiva, mágoa, tristeza…que impedem de seguirmos nosso caminho. O perdão é seguido da compaixão, entendendo que o outro também comete erros, tem suas dificuldades e todos estamos aprendendo nesta escola Terra.

Para alcançar o perdão, liberte-se de toda emoção e pensamento negativo. Conheça a técnica EFT:

http://opoderdacura.com.br/tecnica-eft/

Quando olhamos para o outro com compaixão, estamos entrando em contato com o nosso Eu divino.  Ame ao próximo como a si mesmo” não é amar o próximo mais que a si mesmo. É ter uma mesma medida, para si e para outros.

Perdoe a si mesmo, pelo que tenha feito de errado, perdoe ao outro. Tenha compaixão por si mesmo, pelos seus erros, e pelo erro do próximo. Assim, seguimos um caminho de espiritualidade!

Se inscreva no nosso site, cadastre seu e-mail no campo abaixo! E receba atualizações sobre este tema, mensagens, artigos, cursos…e muito mais!! Você receberá conteúdo de qualidade para ajudá-lo no dia a dia, na sua evolução e autoconhecimento!

E deixe seu comentário abaixo! Você gostou deste artigo?!

Fale como você vive sua espiritualidade?

Também deixe sua sugestão, para tornar, cada vez melhor, os artigos sobre este tema. Espero o seu comentário!! Obrigada!