Os sonhos podem ajudar?!

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas pessoas relatam sonhos com histórias complexas, tramas que parecem ter saído de um filme. Outros, dizem nunca terem sonhado. A questão é que todos nós sonhamos! Porque os sonhos fazem parte do nosso inconsciente inexplorável, que revela com uma linguagem simbólica, todas as emoções conflituosas, traumas, sentimentos, que guardamos ao longo da vida.

Existem sonhos que são mais fáceis de serem interpretados, outros, são tão difíceis de se entender, que somente um analista para ajudar a desvendar os mistérios do sonho. As vezes, uma pessoa carrega um trauma tão intenso, emoções dolorosas, que o sonho se torna um verdadeiro enigma. E fica difícil para a pessoa entender exatamente o que significa, porque assim tem que ser! O sonho quer que você perceba que há algo de errado em você…

Mas, ele não diz isso de forma clara!

mulher sentada dormindo imagens de sonhos ao redor

Sempre achei interessante o assunto sonhos. E desde bem jovem procurava significados para alguns sonhos que tinha. Lembro que durante boa parte da minha vida eu tive sonhos que eram recorrentes. Um deles, era eu sempre fugindo, alguém que me perseguia, pessoas tentando me sequestrar. Outros, era eu sempre andando, procurando um lugar que nunca encontrava. Os sonhos eram um pouco confusos, as vezes, parecia estar na minha cidade, e de repente, tudo mudava, não sabia mais onde estava!

O que sei é que os meus sonhos sempre me geravam uma emoção no sonho. Quando sonhava sendo perseguida, era uma sensação de medo, pavor. Quando eu andava na cidade sem rumo, eu me sentia confusa, sem direção, e isso me gerava uma frustração muito grande…

…Como não sei chegar em casa?! Como não sei o caminho?! Ficava muito chateada no sonho!

homem sozinho caminhando na rua com neblina

E esses sonhos que eram comuns de sonhar, me fez perceber que os sentimentos gerados no sonho, eram exatamente as emoções que eu carregava na vida real. Claro, eu nunca fui perseguida, nunca fiquei perdida sem saber onde era minha casa. Mas em determinadas situações na vida real, eu sentia um grande medo, pavor, uma imensa frustração. Eu me sentia assim, e o sonho queria me mostrar o quanto eu vivia nessas emoções negativas.

Então, com essas experiências que tive, eu entendi que não importa como é o sonho, mas, a emoção que ele gera na pessoa. O que me causa tanto medo que tenho vontade de fugir?! Porque me sinto sempre perdida, sem rumo?! Quando se percebe esses padrões no sonho, fica mais fácil entender que temos uma carga de emoções negativas escondidas debaixo do tapete e que os sonhos sempre tentam nos alertar de que elas estão ali. Ainda que você não queira saber!

Saiba como dissolver essas emoções negativas com a técnica EFT:

http://opoderdacura.com.br/tecnica-eft/

homem escondido assustado

Por isso, aproveite os sonhos, ainda que eles pareçam sem sentido, tente entender o que lhe trazem como mensagem. O seu inconsciente quer se comunicar com você e precisa que você esteja aberto!

Mas, como receber estas mensagens se não lembro de nada do que sonho?! Como faço para lembrar os sonhos que tenho?!

Muitas pessoas têm essa dificuldade, e talvez este seja o seu caso!

Primeiro…é preciso levar em conta algumas práticas da sua vida! Como é o seu dia a dia?! Você costuma dormir pouco?! Dorme tarde, acorda cedo?! Já levanta da cama naquela correria…toma banho, café, sai para o trabalho, vai deixar as crianças na escola…volta tarde, cansado e novamente se joga na cama e apaga?! Se você tem uma vida assim, então, é mais difícil que consiga se lembrar dos sonhos que tem. É preciso levar em consideração algumas mudanças de hábito, para que você aproveite melhor os seus sonhos. Abaixo, segue algumas dicas de como melhorar os seus sonhos!

Durma bem e o suficiente

mulher dormindo na cama sem estar confortável

Você precisa dormir bem para ter um sonho de qualidade. Se dorme pouco ou acorda sempre no meio da noite, seus sonhos não conseguem se desenvolver. Depois de mais de uma hora de sono é que começamos a entrar no estágio REM, fase que antecede o período dos sonhos. Se você é interrompido no seu sono, acordando várias vezes na noite, dorme sem conseguir um sono tranquilo, descansado, ou não dorme o suficiente, os seus sonhos são prejudicados. Você não consegue um sonho de qualidade, e a repetição desse padrão pode fazer com que você não dê importância aos sonhos. Porque quando eles conseguem acontecer, estão tão acumulados, aparecendo muitas imagens e situações confusas, que você não consegue memorizar e entender o que significam.

Dê importância ao sonho

mulher pensativaAntes de dormir, coloque uma intenção de sonhar e lembrar dos seus sonhos. Esteja aberto para entender que os sonhos são uma forma de comunicação com o seu inconsciente, e que tudo ali é precioso para você descobrir quem é de verdade. Muitos problemas que você carrega a anos…a solução pode estar dentro do seu próprio sonho. Sentimentos, emoções, situações do passado que você não tem uma lembrança consciente, são revelados nos sonhos. E quando você percebe tudo que está guardado, você tem condições de buscar uma cura para os problemas. Se você não tem consciência desses problemas, então, eles continuam lá, no seu inconsciente, e sua vida permanece a mesma!

Registre os seus sonhos

mulher escrevendo no caderno

Para você que não está habituado ao mundo dos sonhos, e raramente lembra deles, tenha o costume de deixar ao lado da cama, quando for dormir, um papel e caneta para anotar os sonhos que conseguir lembrar. Ou mesmo, você pode colocar um gravador, e ao despertar, registrar o máximo de detalhes possíveis do sonho que teve. Ao acordar, dê a você um tempo! Antes de abrir os olhos, revise os sonhos que teve e o guarde na mente consciente. Lembre dos detalhes, repita-os várias vezes na sua mente como uma lembrança. Assim, você recordará de forma mais consistente os seus sonhos. Além disso, quando tiver um tempo, anote-os no caderno, ou armazenados em arquivo no computador. Faça um diário dos sonhos, anotando o dia, mês e ano. Desse jeito, você será capaz de acompanhar certos padrões do sonho, de como eles se comunicam com você. Os sonhos têm interpretações únicas para cada pessoa. E no seu íntimo, você encontrará a interpretação perfeita para os sonhos que tem.

Se inscreva no nosso site, cadastre seu e-mail no campo abaixo! E receba atualizações sobre este tema, mensagens, artigos, cursos…e muito mais!! Você receberá conteúdo de qualidade para ajudá-lo no dia a dia, na sua evolução e autoconhecimento!

Também…deixe seu comentário sobre este artigo, o que achou sobre ele?!

Qual a sua relação com os sonhos que tem, é fácil lembrar dos seus sonhos, entender o que significam?!

E também sua sugestão…para tornar os artigos sobre este tema cada vez melhores…Adoraria saber a sua opinião!! Obrigada!