O perdão é necessário para seguirmos em frente! Como a Ho’oponopono pode curar sua vida!

Tempo de leitura: 11 minutos

Como é sentir o peso de um rancor, de mágoas do passado, da tristeza, raiva, por algo ou alguém?! Você tem em sua vida alguma lembrança que sempre que é visitada traz um nó na garganta, um aperto no peito, uma sensação ruim no estômago, e as emoções afloram?!

Certamente, trazemos algumas dessas lembranças, ou várias delas. E como é difícil ter que lidar com o passado quando ele parece tão presente, e insiste em estar próximo de nós de uma forma tão negativa!

criança menina triste sentada no chão com as mãos nos olhos

Ficamos presos àquele momento em que nos sentimos feridos, é como a cena de um filme que assistimos dezenas de vezes…e estamos tão acostumados com a mesma cena se repetindo e não percebemos a influência dessas emoções em nossas vidas.

Então, criamos uma crença, com base na emoção perpetuada dentro de nós, e essa crença nos parece tão verdadeira, mas, apenas é uma influência de aspectos negativos que guardamos ao longo dos anos.

Você pode ter uma crença de que nunca será feliz no amor…

…porque teve um passado com relacionamentos conturbados, ou alguém que você tenha se relacionado e te deixou marcas profundas, de medo, tristeza, baixa autoestima.

Ou, a crença de que sua vida é seguir com poucos recursos, ter uma vida de abstinência, despojamento, e viver na pobreza…

…porque esse é o seu karma por ter prejudicado tantas pessoas em vidas passadas.

Ou mesmo, nessa vida, talvez, tenha sido alguém pouco honesto, que tenha trapaceado, roubado, corrompido outras pessoas…

homem desesperado com as mãos sobre a cabeça

Eu não sei qual o seu caso, se você foi a vítima ou o vilão da história…

…mas já parou pra pensar que existe um outro caminho que você pode seguir?! Que não existe essa determinação de que uns nasceram para ser bons e outros para serem maus! Ou, que, são poucos aqueles que nasceram para o sucesso! Ou…a grande maioria nasceu para sofrer mesmo!

E é uma lista infinita de tanta coisa que acreditamos ao longo da vida. Tudo isso, baseado nas crenças aprendidas no meio em que convivemos (família, religião, escola, sociedade) e com experiências que tivemos…e são apenas crenças!

Uma coisa é certa…somos responsáveis por tudo!

Certamente, você não colherá morangos plantando limão. Se a sua postura diante da vida foi baseado em coisas negativas, então, são resultados negativos que você terá.

Mas, não significa, que isso seja sempre assim…você, tendo aprendido uma etapa da vida, arrependendo-se dos erros e entendendo como você estava enganado, é perfeitamente possível seguir um outro caminho e colher novos resultados!!!

Mas, é aí que muitas pessoas desistem!!!

Porque as crenças são tão fortes, que os mantêm presos na culpa, na penitência, e no castigo eterno por erros do passado. Aqueles considerados vítimas, estão sempre se culpando por estarem na posição de vítimas, por terem deixado que coisas ruins acontecessem em suas vidas.

E os vilões, sentem-se culpados por todo sofrimento causado ao outro, e ficam arrastando esse peso de serem eternamente condenados pelo mal que fizeram.

E se você sente essa culpa e não consegue seguir adiante na sua vida, conheça a técnica EFT: acesse a página Contato e Sessões de EFT

moça que sofre bullying de outros meninos que estão rindo dela

A única forma de se libertar de tudo isso é alcançando o perdão!

E o perdão verdadeiro é o que te liberta de emoções negativas ligadas ao passado, mantendo-o preso à essas crenças limitantes que impedem o seu crescimento. E nada tem haver, com falta de responsabilidade, de aceitar o erro do outro, esquecer lembranças…

As lembranças jamais serão esquecidas, mas, serão perdoadas quando você perceber que, ao trazer essas lembranças, não estarão carregadas de uma emoção negativa: raiva, tristeza, mágoa, culpa…serão apenas lembranças!

E para alcançar esse perdão mais rápido, apresento a técnica Ho’oponopono!

Esse nome complicado, Ho’oponopono, significa, em tradução para o português, algo como “tornar certo” ou “corrigir um erro”.

É um método de cura hawaiano criado por um kahuna, que é um líder espiritual, e é voltado para resolver conflitos internos, e entre pessoas, causadas por memórias do subconsciente acumuladas ao longo da existência humana, corrigindo a interpretação errada que demos a elas.

E estas memórias são compartilhadas por todos nós.

E nos leva a acreditar que cada um de nós traz uma memória de sofrimento, de antepassados, e não temos consciência de onde vem, mas, está registrado em nosso subconsciente, no nosso DNA, passando de geração a geração.

foto antiga de família antepassados

E esse sofrimento continua lá, e é somado a mais sofrimento acumulados ao longo da vida. Mas, precisa ser liberado para seguirmos com as nossas vidas e libertar o outro que também compartilha dos mesmos sofrimentos.

Precisamos entender que contribuímos com o sofrimento do próximo.

E não é porque fiz algum mal diretamente…mas, porque dentro de mim, existe uma memória de dor: raiva, tristeza, ódio, rancor, mágoa…e como um vírus que se espalha, eu contamino o ambiente em que vivo com essas vibrações negativas.

No livro, Limite Zero, do autor Joe Vitale, que tem dezenas de best-sellers na categoria autoajuda, entre eles, o livro A Chave, fala sobre um método da Ho’oponopono conhecido como, Identidade Própria, criada por Morrnah Nalamaku Simeona.

E essa técnica nos diz simplesmente isso: limpe em você suas memórias de dores, e assim, o outro também será curado!

Quando estiver lidando com uma pessoa difícil, alguém que despeja todos os seus problemas, pessoas que sofrem e nos sentimos identificados com elas, sempre se pergunte primeiro:

“o que está em mim que tem contribuído para a situação dessa pessoa?!”

foto de refugiados de guerra

É um processo interessante…mas, difícil!

Quando pensamos que poderíamos ter contribuído com o sofrimento do próximo. Somos, de alguma forma, responsáveis pelos estupros, mortes, assassinatos, roubo, corrupção…e toda mazela que assombra nosso país e o mundo. Não é nada fácil pensar tudo isso e nos sentir responsáveis!!

No entanto, esse ser responsável não é ser culpado!!

Apenas, devemos olhar para nós, e identificar em que momento pensei, agi, falei e disseminei no mundo, palavras, atitudes de ódio, rancor, pensamentos de vingança…e somado a sombra coletiva, contribuiu para mais ódio, rancor, vingança.

É nesse momento que percebemos a importância das nossas emoções, pensamentos e ações! Então, sabemos porque o “orai e vigiai” deve ser algo constante em nossas vidas.

Mantenha-se vibrando no amor, na paz, e espalhe pelo mundo coisas boas, de elevada vibração!

Para alcançar essa vibração de paz e amor, assista o vídeo com a oração da Ho’oponopono, limpe e transmute toda energia negativa, acessando o perdão! Essa é uma oração linda e transformadora! Não deixe de assistir!

Joe Vitale conta no livro, Limite Zero, sobre sua busca pelo psicólogo Ihaleakala Hew Len, PhD, aluno de Morrnah Nalamaku Simeona (criadora do Ho’oponopono da Identidade Própria), e conta a história intrigante de como este psicólogo conseguiu curar uma ala de criminosos com problemas mentais de um Hospital psiquiátrico, apenas utilizando a Ho’oponopono.

Como um local, com pessoas consideradas incuráveis, com a dificuldade de manter uma equipe médica pela alta taxa de abstenção no trabalho, devido ao grande estresse de se trabalhar em um local como esse, como esse local e essas pessoas foram curadas?!

Aconselho muito que obtenha o livro Limite Zero de Joe Vitale e Ihaleakala Hew Len…além de conhecer melhor sobre essa história, terá novas percepções que o auxiliará a alcançar mais prosperidade, saúde, amor, paz. Acesse também este site que disponibiliza e-books, cursos, vivências, com a técnica Ho’oponopono da Identidade Própriahttp://www.hooponopono.ws

mural desenhado um coração e uma menina sentada com um menino que desenha no coração

Sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato!”

Apenas essas palavras têm o poder de curar. Quando peço perdão, eu não me direciono a uma pessoa, mas, ao Criador, à fonte do Amor, e peço que transmute toda negatividade que existe em mim, todo pensamento mal, emoções de dor, mágoa, tristeza, raiva, que tenha contribuído com o mal no mundo.

Então, eu aceito o amor e doo esse amor que existe em mim, que estava escondido pela negatividade, e por fim, agradeço pela atenção recebida, e por ter permitido que essa cura fosse realizada em mim!

Não dizemos “Por favor, me perdoe” para o Divino porque o Divino precisa ouvi-lo; nós o dizemos porque nós precisamos ouvi-lo”

(Dr. Ihaleakala Hew Len – trecho retirado do livro Limite Zero)

Divino Criador, pai, mãe, filho como um…Se eu, a minha família, parentes e ancestrais ofendemos a ti, tua família, teus parentes e teus ancestrais com pensamentos, palavras e ações, desde o início da criação até o presente, pedimos o teu perdão…Que esta prece limpe, purifique, liberte e seccione todas as memórias, energias, vibrações e bloqueios negativos, e transmute essas energias indesejadas em uma luz pura…Está feito!”

(Prece de Morrnah Simeona)

Diga apenas essas palavras…

Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato!”

…Sempre que você tiver uma lembrança ruim de alguém ou de algo que te aconteceu, quando alguém ofender você, se você tem reclamado da sua vida, se nada na sua vida dá certo, apenas repita mentalmente…

Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato!”

…Pense no mal que você fez a si próprio, em momentos que você prejudicou outras pessoas, atitudes erradas, pensamentos que te levaram à obsessões, sentimentos de vingança, ódio, rancor, e apenas repita mentalmente…

Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato!”

moça sorrindo com uma flor rosa na mão

Assim, com essas palavras, você vai limpando as suas memórias de dor, que te seguram na culpa, no medo, na raiva…e quando você se liberta, os pensamentos compulsivos cessam, a sua angústia diante da vida dá lugar à clareza mental para tomar as decisões que precisa tomar, e mudar o que precisa mudar!

Reconecta-o ao divino, à inspiração divina, para seguir no seu propósito de vida e encontrar com o que você é de verdade…um espírito de luz, amor, que merece expandir essa luz e esse amor e se mostrar ao mundo com toda a sua potencialidade!

E para alcançar essa expansão, acesse as meditações dos mestres ascensionados da fraternidade branca, são seres do plano de luz que auxiliam a humanidade na sua evolução. Conheça esse trabalho na página da terapeuta e escritora Maria Silvia Orlovas. Você se cadastra e receberá por email o acesso às meditações, é gratuito! Cada meditação para um dia da semana, que ajudam a transmutar aspectos negativos da sua vida. Não deixe de acompanhar essas meditações, você será conectado à elevadas vibrações!!! Acesse  http://www.umcanaldeluz.com.br

Não desperdice a sua luz, vivendo em sombras profundas, se você tem ao seu dispor a oportunidade do perdão, do amor, e estes sim, têm o poder de transformar, de curar o incurável…

Se você se sente preso nessa armadilha do não merecimento, seja lá o que tenha feito ou o que tenha te acontecido de ruim, saiba que o perdão é maior, o amor é maior. Se você está neste planeta Terra, certamente, está aqui para aprender, superar, prosseguir, e expandir sua luz!

Se inscreva no nosso site, cadastre seu e-mail no campo abaixo! E receba atualizações sobre este tema, mensagens, artigos, cursos…e muito mais!! Você receberá conteúdo de qualidade para ajudá-lo no dia a dia, na sua evolução e autoconhecimento!

Também…deixe seu comentário sobre este artigo, o que achou sobre ele?!

E também deixe sua sugestão…para tornar os artigos sobre este tema cada vez melhores…Adoraria saber a sua opinião!! Obrigada!