Descubra a sua missão pela data do seu aniversário! Os 7 raios cósmicos de missão.

Tempo de leitura: 16 minutos

No Plano Divino, tudo está dividido em seções de 7, o Reino Celestial, a Terra. Assim, também, os raios cósmicos se manifestam no mundo das formas, no mundo terreno, em 7 raios principais, vindo de uma única fonte, da luz branca cristalina, que é emanada pelo Criador. Cada raio corresponde a uma cor, com atributos e virtudes que devemos alcançar nesta experiência terrena. E todos nós, estamos ligados a um raio cósmico, que nos mostra os desafios que devemos superar nesta vida.

Cada raio cósmico é regido por um dirigente responsável, um mestre ascensionado, que orienta na busca e consciência dos atributos que devemos conquistar, a nossa missão terrena! Estes mestres são ascensionados, porque viveram na Terra, como qualquer outro humano, mas, superaram o sofrimento, aspectos do ego, e alcançaram uma grande evolução espiritual, deixando, o ciclo de reencarnações na Terra!

São vários mestres ascensionados que trabalham no Plano de Luz, orientando a humanidade na sua evolução. Trabalhando com os raios cósmicos, são conhecidos como a Fraternidade Branca. Além desses mestres, anjos, arcanjos, e todas as denominações dos que trabalham a serviço da Luz, auxiliam nesse trabalho de evolução da consciência humana.

Todos, são parte de um projeto maior, auxiliando a humanidade na sua jornada terrestre, na superação do seu sofrimento, de pensamentos, emoções negativas que limitam a nossa capacidade de expandir o AMOR. São como amparadores, instrutores que nos orientam transmitindo seus conhecimentos para que possamos despertar a nossa consciência para um propósito maior.

E estes seres de luz estão muito próximos de nós…

…Conhecem o nosso sofrimento, muitos, também sofreram no plano terreno até que alcançassem a ascensão. Mestres como Jesus, Buda, Maomé, Confúcio, Moisés, Abraão, que foram encarregados de levar a mensagem de Deus para os povos da sua época. Muitos considerados santos na Terra, como Maria, São Francisco, São José, Santa Clara, fazem parte desta hierarquia de luz. E eles sempre estão dispostos a nos aconselhar com palavras de compreensão, amor, incentivo, paz.

Se você quer se comunicar com eles, esteja de coração aberto…

…disposto a receber as mensagens. Meditação é um bom caminho, orações, além de mensagens canalizadas por muitas pessoas que divulgam o trabalho destes mestres, através de livros, áudios e escritos que podem ser acessados em sites de forma gratuita. O importante é transmitir ao maior número de pessoas o conhecimento sobre a Fraternidade Branca e seus ensinamentos.

Para conhecer alguns ensinamentos desses mestres, sugiro que você acesse o blog da Maria Silvia Orlovas, que é escritora, terapeuta de vidas passadas, e canaliza mensagens da Fraternidade Branca.

http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/

Em grande parte do material estudado, a Fraternidade Branca dividisse em sete raios principais. Cada raio corresponde a uma cor, e tem um mestre que é responsável por cada raio. Então, são sete raios, sete cores: azul, amarelo, rosa, branco, verde, rubi e violeta. Também são conhecidos outros raios além dos sete, mas, vamos aqui falar apenas destes.

Cada raio está relacionado a uma qualidade do Eu superior. A um potencial divino que o ser humano deve alcançar dentro de si. Os raios trazem uma qualidade, um potencial em cada cor representada.

  • O raio azul está relacionado ao poder, força, coragem.
  • Raio amarelo à sabedoria, inteligência.
  • Raio rosa ao amor, tolerância e beleza.
  • Raio branco à pureza, harmonia, ascensão.
  • Raio verde à verdade e cura.
  • Raio rubi à devoção, tolerância.
  • Raio violeta à transmutação, purificação.

E como o conhecimento destes raios pode ajudá-lo?!

Sabemos que estamos em um mundo de sofrimentos e cada um de nós traz uma dificuldade, um aspecto negativo em nossas personalidades, que são formadas ao longo de vidas, por ancestralidades. E temos uma longa jornada de emoções, sentimentos negativos que devemos superar para vivermos de forma plena, alcançando o divino dentro de nós.

Intolerância, raiva, incompreensão, medo, ódio…estes são aspectos que cada raio, em sua frequência e vibração, tem o poder de curar.

Para dar mais um passo na sua evolução espiritual, trabalhe as suas emoções!

http://opoderdacura.com.br/contato-e-sessoes-de-eft/

Como exemplo, o raio azul, dá coragem e força, e nos traz a cura do sofrimento pelo medo. O raio verde está relacionada à cura, e muitas pessoas que trabalham como médicos, enfermeiros, estão relacionados a este raio. E para quem precisa se libertar de padrões negativos, vícios, e transmutar sua vida, o raio violeta tem o poder de fazer esta transformação.

clouds-808748_1280

Se você observar a sua vida, seus familiares, e quem está à sua volta, vai entender que existe sempre um padrão, uma situação, acontecimento que se repete na sua vida, e isso quer mostrar um aprendizado que você precisa ter. Aquilo que você precisa aprender, superar, esta é a sua missão na vida! Como exemplo, se você se comporta de uma forma intolerante, o seu aprendizado é se tornar mais tolerante com os outros e situações das quais não gosta. Neste caso, o raio rosa, seria a sua missão, porque a tolerância, amor, compreensão são qualidades deste raio.

E você pode descobrir a sua missão através dos raios da fraternidade branca. Basta que some a data do seu aniversário, exemplo: 06/09/1980. Você reduzirá a um único número, que será igual ou menor que sete.

Então: 0+6+0+9+1+9+8+0 = 33, então 3+3= 6

Com esta data, o resultado será 6, que significa que a pessoa tem o raio de missão rubi, o sexto raio. Se o resultado for 1, então você é do 1º raio, se for 2 é do 2º raio, assim, sucessivamente. Se a soma der 8, 9, você reduzirá de 7. Abaixo, as ordens dos raios, seus mestres e qualidades de cada um.

Confira qual a sua missão de acordo com os raios!

1º Raio – Azul

dia da semana: domingo

Mestre dirigente deste raio: El Morya Khan

Se você tirar este raio de missão, provavelmente é uma pessoa com grande capacidade de liderança. Com coragem para persistir diante dos obstáculos, capacidade natural para inspirar outras pessoas a agirem com mais ousadia e expressão. Tem grande confiança no cumprimento das suas tarefas, sempre exigindo de si e se colocando nas situações de grande desafio.

Características positivas: coragem, diligência, rápido discernimento, capacidade de liderança, inspira os outros, aventureiro, não desanimado por fracassos iniciais, persistente até que o objetivo seja alcançado.

Características negativas: ambição ilimitada, uso da vontade para propósitos egoístas, manipulação dos outros pelo poder pessoal, ira fácil, intolerância a crítica, forte sentimento de orgulho pessoal, não tem paciência para os detalhes, pois está sempre preocupado com o resultado final e as vezes não respeita o ritmo mais lento dos outros.

Como conselho, as pessoas com estas características devem cultivar a compaixão, humildade, tolerância com o próximo, o interesse em partilhar seus conhecimentos.

Você precisa utilizar a sua capacidade de liderança para ajudar ao próximo no conhecimento do seu potencial. Os líderes devem ser pessoas sensatas, com um grande amor para oferecerem. Para que não se tornem tiranas, vazias. Não se deixe levar pela insegurança que muitas vezes nos traz uma atitude arrogante. Você não é o melhor, nem o pior. Apenas segue o seu aprendizado, a sua missão, assim como cada um tem o seu caminho.

2º Raio – Amarelo

dia da semana: segunda-feira

Mestre dirigente deste raio: Confúcio.

Pessoas que possuem este raio de missão são pacificadoras, tem o dom da intuição. São considerados mestres natos, tendo grande capacidade para ensinar, e orientar os outros. O forte magnetismo característico deste raio, faz com que a pessoa se sinta sobrecarregada, devido sua forte sensibilidade à necessidade dos outros, querendo sempre ajudar.

Características positivas: naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza.

Características negativas: frieza, exageradamente enfatizado no aspecto da Sabedoria, indiferença com os outros, afeição mal dirigida, sempre lamentando as coisas, tendo uma perspectiva negativa da vida, e raramente satisfeito com realizações pessoais.

Cultive uma intelectualidade, sabedoria, voltada para o Amor, ajudando o próximo a se descobrir e superar suas dificuldades. Quando o conhecimento é desprovido de amor ele não é expandido. Ficamos limitados àquilo que achamos que é melhor, envolto em pensamentos de crítica. E não evoluímos como devemos evoluir!  

Sem o Amor, a intelectualidade se torna vazia, sem propósitos maiores. E devem cultivar esse amor por si mesmos, respeitando seus limites. Para que não se sintam vítimas dos outros, o que pode levar a um isolamento, no intuito de se defenderem do outro.

3º Raio – Rosa

dia da semana: terça-feira

Mestre dirigente deste raio: Rowena

Caracterizam pessoas deste raio de missão sua capacidade de criação de ideias. Inventores, pensadores, eruditos são aqueles que estão sob a influência do raio rosa. Além disso, habilidade em negócios, que sendo influenciado pelo ego, geram pessoas manipuladoras, inescrupulosas nos negócios. São capazes de planejar um futuro melhor para o seu tempo, são muito ativas, criativas. Gostam de compartilhar ideias, informações e têm grande capacidade de comunicação.

Características positivas: adaptabilidade, intelecto claro, fala articulada e facilidade na comunicação de ideias, habilidade para os negócios, habilidade de planejar com antecedência de modo lógico, capacidade apurada em não preocupar a si e aos outros com assuntos insignificantes.

Características negativas: Tendência a ser excessivamente ativo e nervoso, muito orgulhoso de suas próprias capacidades, egoísmo por meio de um sentimento de isolamento, manipulação de outros, especialmente em termos do uso dos recursos de outras pessoas, jogos mentais, demasiado apego ao materialismo.

Pessoas com estas características podem ser muito críticas e precisam vencer este aspecto em suas personalidades. Também devem ser receptivos às ideias de outras pessoas. Tolerância, partilha, evitar o isolamento devido um orgulho intelectual que pode considerar outras pessoas inferiores, são características que pessoas deste raio de missão devem vencer.

Você tem seu dom, outros também têm dons diversos. Confie em você, na sua capacidade, e esteja longe dos julgamentos que limitam o que você é e o que os outros são realmente! Você deixa de agir de forma espontânea, criativa, porque o medo de ser julgado também passa a fazer parte de você. Liberte-se para poder libertar o outro!

4º Raio – Branco Cristal

dia da semana: quarta-feira

Mestre dirigente deste raio: Seraphis Bey

Características positivas: grande senso de equilíbrio e simetria, sensibilidade poética, especialmente quanto à natureza, imaginação, criatividade na formação do estilo de vida de uma pessoa, pode manter a luta e o conflito até que os objetivos desejados sejam alcançados.São pessoas com grandes dons, mas encontram grande dificuldade de exteriorizar seus talentos, devido uma falta de atitude, inércia diante da vida. Entretanto, quando sobrepõem essa dificuldade se tornam dinamicamente criativas, agindo com coragem e visão firme. Possuem uma natural atração pelas coisas da matéria, gostam de conforto, de se vestirem bem, são na grande maioria vaidosas, e associam bem-estar a segurança material.

Características negativas: indolência, comodismo, pode ser excessivamente impetuoso, pode iniciar conflitos desnecessariamente, inquietude e tendência para a depressão quando as metas não podem ser atingidas. Tendência a preguiça.

Deve cultivar o equilíbrio e serenidade nas suas realizações. Manter uma mente tranquila para compreender e se focar nos seus objetivos. Sair da sua zona de conforto, se sente que sua vida está parada, faça um movimento para sair desse estado! Cure-se e liberte-se de tudo que lhe prende evitando as suas realizações. 

Ame-se e respeite o seu aprendizado, todos erramos e devemos compreender que esse é um processo natural. Não existe aquele que é melhor porque não erra! Confie, aja e erre para poder aprender! Não se prenda ao medo, que é o pior inimigo. Quando não agimos por medo de errar ficamos parado no tempo.

5º Raio – Verde

dia da semana: quinta-feira

Mestre dirigente deste raio: Hilarion

Pessoas com intelecto perspicaz e precisos nos detalhes, com grande amor pelo conhecimento, são pessoas voltadas para área dos estudos. Com grande preocupação em provar tudo através de métodos científicos. Suas contribuições para o bem-estar da humanidade são ilimitadas. Pessoas desse raio de missão estão envolvidas com processos de cura. Trazem uma grande contribuição para a medicina, são médicos, enfermeiros, terapeutas…nos mais diversos aspectos da cura.

Características positivas: poder de dominar uma área de especialização escolhida, observador imparcial em busca da verdade, exatidão na fala, percepções mentais precisas e visão para a aplicação do conhecimento, amor pela pesquisa científica.

Características negativas: ausência de compaixão e simpatia, uma perspectiva demasiadamente estreita, análise constante e excesso de minúcias, pedante, superestimativo dos aspectos de sua forma de vida, materialismo, crítica severa, orgulho mental, preconceito.

Pessoas com características negativas em relação ao raio de missão devem cultivar a tolerância intelectual, evitando uma atitude crítica em relação aos outros. Expandir o seu conhecimento com amor e compartilhar dos sentimentos dos outros. Entender que a vida não é explicada sempre pela lógica.

Não queira o controle sobre tudo na vida. A vida é um mistério. E nem tudo pode ser provado, sempre estamos cercados de dúvida. Seja livre, permita-se ser quem você é, você não precisa provar nada a ninguém. Ame, cuide e esteja sempre disposto a ajudar ao próximo, sem julgamentos, apenas fazendo o que tem que fazer!

6º Raio – Rubi dourado

dia da semana: sexta-feira

Mestre dirigente deste raio: Nada

Geralmente pessoas muito devotas, idealistas por natureza. Muitas podem ser levadas ao fanatismo, aqueles que são membros de uma religião, seita ou culto. Forte sensibilidade e noção de ajuda ao próximo, podem se sentir sobrecarregadas e sofredoras por fazerem sempre pelo outro esquecendo de si mesmas. São pessoas que estão na busca da espiritualidade e na sustentação da paz.

Características positivas: amor, ternura, abnegação, devoção e reverência, coragem para lutar por suas convicções, lealdade, sinceridade e objetividade.

Características negativas: virtudes exclusivistas, preconceito, intolerância, fanatismo.

Precisam estar atentos a esses aspectos negativos, trabalhando o equilíbrio de seus sentimentos. Maior flexibilidade e tolerância com os outros. Verdade e capacidade de dizer não às pessoas, e serem verdadeiras consigo mesmas. Sair do estado de vitimização, em que os outros são sempre responsáveis pelos seus sofrimentos. Cultivar uma visão ampla de todos os aspectos da vida. 

Não existe uma única verdade, um único caminho. As pessoas são de lugares, culturas, e mesmo, ainda que de um mesmo local, tiveram experiências diferentes. Cada um tem seu aprendizado! Você também tem o seu. Seja tolerante, respeite, ame, doe-se, mas sem se perder de você. De quem você é de verdade, sem conceitos, crenças, limitações!

7º Raio – Violeta

dia da semana: sábado

Mestre dirigente deste raio: Saint Germain

Pessoas que são amantes dos rituais e cerimônias. Apreciam uma vida organizada, metódica, seja no aspecto pessoal ou profissional de suas vidas. Buscam se recolher, se isolam, procurando lugares em meio à natureza, em busca da espiritualidade.

Características positivas: cuidado no detalhe, força e autoconfiança, habilidade de fazer surgir ordem, transmutação/transformação de sentimentos negativos.

Características negativas: adesão excessivamente rígida a regras e regulamentos, pode sacrificar a autodeterminação para seguir ordens impostas por superiores. Supersticiosos, pretensiosos, formais.

Devem cultivar um espírito mais livre para alcançarem a espiritualidade. Buscarem uma atitude menos rígida diante da vida. Sendo tolerantes consigo mesmos e com outros que não aceitam sua forma de pensar. Desprender-se de uma posição formal, libertar-se de conceitos que possam limitá-los nas suas ações, na evolução do seu ser. Acreditar na sua capacidade de mudança, de transformação, que leva ao conhecimento do seu Eu verdadeiro.

Você tem a capacidade de se transformar e transformar tudo e todos à sua volta.. Quando você se liberta de padrões, crenças, então, encontra o seu Eu verdadeiro. Seja confiante em suas ações e mude aquilo que você quer mudar. Não deixe que os outros digam o que você deve fazer, olhe para si e encontre as respostas que procura . Liberte-se de tudo que lhe prenda à situações, e pessoas, que não contribuem para o seu crescimento.

Se inscreva no nosso site, cadastre seu e-mail no campo abaixo! E receba atualizações sobre este tema, mensagens, artigos, cursos…e muito mais!! Você receberá conteúdo de qualidade para ajudá-lo no dia a dia, na sua evolução e autoconhecimento!

Também…deixe seu comentário sobre este artigo, o que achou sobre ele?!

Você conhece a Fraternidade Branca?

Como você se comunica com seus mentores, anjo da guarda, os seres que te auxiliam?

Você já sabe qual é a sua missão?

E também deixe sua sugestão…para tornar os artigos sobre este tema cada vez melhores…Adoraria saber a sua opinião!! Obrigada!

  • Lucas

    Não sei o meu raio 😦me ajuda a 28/04/1997

    • Lilian Rosa

      Olá Lucas! Você soma a data de nascimento 2+8+0+4+1+9+9+7= 40, agora somará 4+0= 4. O seu resultado é 4, então você é do 4º RAIO! Um grande abraço!

  • Lourdes

    Boa noite Lilian! Gostaria de tirar uma dúvida os meus dois filhos deu as seguintes somas me. Responda por favor qual é afinal os raios deles. (07/07/1993) =9 a outra (18/02/1995)=7.

    • Lilian Rosa

      Olá, Lourdes! O primeiro, (07/07/1993), dá um resultado 9…então, você subtrairá de 7, e encontrará 2, ele é do 2º RAIO. O outro, (18/02/1995) dará um resultado 8..subtraindo de 7, será do 1º RAIO. Um abraço!

  • Lilian Rosa

    Olá Cássio, tudo bem?! Você já chegou em um resultado, 7…não é para subtrair. Você é do 7º RAIO! Um grande abraço!

  • Lilian Rosa

    Olá Silvio! No seu caso, você soma o valor novamente…1+0= 1, você é do 1º RAIO. Você só subtrairá de 7, quando o resultado for 8 ou 9, ok?! Um grande abraço!

    • Silvio Rizzatto

      Lilian, obrigado pelo retorno e atenção. Abraço!

  • Lilian Rosa

    Gratidão Gilberto….fico feliz que tenha gostado! Um grande abraço!

  • Lilian Rosa

    Olá Brunno, respondi no seu comentário anterior! Um abraço!

  • Lilian Rosa

    Isso mesmo Luíz…até encontrar um único número. Um grande abraço!

  • Lilian Rosa

    Olá Mary, seja bem vinda…Gratidão por estar aqui! Você pode ver o dia em que nasceu…e o RAIO desse dia mostra aptidões que traz em sua alma, um conhecimento que adquiriu ao longo da jornada da sua alma. Por exemplo, se nasceu no domingo, então traz o 1º RAIO, segunda: o 2º RAIO…e assim, sucessivamente! Por esse raio você pode identificar a razão de ter escolhido seguir como terapeuta nesta vida. No caso do 1º RAIO para a vida atual, pense em qual a sua dificuldade em relação a ele! A superação dessa dificuldade trará grandes resultados para o seu trabalho como terapeuta. Pessoas do 1º Raio devem desenvolver o seu poder pessoal, de se posicionar como um líder, um bom líder…alguém que inspira o outro no descobrimento das suas potencialidades! Um grande abraço!

  • Lilian Rosa

    Sim, e está certo! Pelo que aprendi, o raio do dia da semana em que nasceu corresponde a um conhecimento que você já traz na sua alma de outras vidas. Por isso as características desse raio é algo que você traz fortemente na sua personalidade e habilidades que desenvolveu ao longo da sua jornada. No caso desse somatório da data de nascimento, corresponde a vida atual, e aqui estamos falando de desafio! É aquilo que precisa aprender e adquirir como habilidade para cumprir a sua missão nesta encarnação. Um grande abraço!

    • Pespc Charão

      Ah que legal, pensando bem tem tudo haver com meu desafio do 6° raio, as dificuldades que passo, sendo a minha personalidade do 1° raio. Obrigado, foi bem esclarecedor! Abraço

  • Brunno Borges

    Eu fiquei com uma duvida. Ha alguma relação hierarquica entre esses raios? Ou seja, se meu raio cósmico for o 5, isso quer dizer que essa pode ser minha quinta vida para rompimento da roda sansarica? e que alguem no 2, por exemplo, ainda tem todas as outras vidas para vir?

    • Lilian Rosa

      Olá, Bruno! Na verdade, não há essa relação de hierarquia entre os raios. Não significa que quem está no 7º RAIO esteja mais evoluído que alguém que está no 1º RAIO. Cada raio tem a sua importância e característica…e apenas significa que o RAIO em que nasceu são características e desafios que traz para a vida atual. Um grande abraço!

  • Henrique Fiuza

    Conheço um pouco da GFB e tenho sintonia com os Mestres que reverencio. Sinto que nos temos características de mais de um Raio. Hoje trabalho com o Raio Violeta na Cura e assim estou mais ligado ao Mestre Saint Germain. Mas por nascimento estou ligado ao Raio Amarelo.Quero me aprofundar mais a GFB, que me sugere? Agradeço a partilha e a atenção. Namaste!

    • Lilian Rosa

      Olá Henrique, gratidão por estar aqui! E que bom você já desenvolve esse trabalho com a Fraternidade Branca. Um trabalho que sempre recomendo é o da Maria Silvia Orlovas, se você visitar o site dela encontrará muitas canalizações desses grandes mestres, cursos sobre esse tema, e até mesmo meditações para cada raio, que poderá fazer a cada dia da semana, correspondente a cada raio. Não sei se conhece essas meditações…elas são fantásticas! Se tiver interesse, é só entrar no site e fazer o download das meditações, é gratuito! Outra recomendação é o livro ” OS 7 MESTRES” de autoria dela também, é um livro que conta um pouco da história dos mestres ascensionados e sua vivência na Terra, podemos entender os seus desafios e como os superaram. Esse é o site: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/ Espero que tenha ajudado. Um grande abraço Henrique!

      • soeli santos

        ha estudos que dizem que o raio nosso equivale ao dia da semana que nascemos. eu nasci na segunda feira e minha soma é 8, mas como me conheço, sei que sou do segundo raio, minha pesonalidade nao tem nada a ver com o 1º. como explica isso?

        • Lilian Rosa

          Olá, Sueli! Se você nasceu na segunda, você é do 2º RAIO….você traz as características deste raio! Mas, no artigo, falo da missão de vida como um desafio que você tem para a vida atual. Então, a soma da data do seu aniversário revelará o seu aprendizado para a vida atual. Observe quais aspectos do 1º Raio te incomodam e entenda que precisa superar as dificuldades relacionadas ao raio, para alcançar sua missão de vida com plenitude. Um grande abraço!

  • Espaço Luz Divina

    a minhas data de nascimento dá 8

    • Lilian Rosa

      Olá, tudo bem?! Quando você soma todos os números e encontra um resultado 8 ou 9, você vai subtrair esse valor de 7…8-7, ou 9-7. No seu caso, o seu resultado é 1. O 1º RAIO- AZUL. Leia as características desse raio no artigo, e entenda quais os desafios que precisa superar para seguir o seu propósito de vida. Um grande abraço!

  • Luciana de Andrade

    a soma da minha data de nascimento da 10, qual é o meu raio?

    • Lilian Rosa

      Olá Luciana, tudo bem?! Você somará os números até que encontre um valor abaixo de 10. No seu caso, somando os números 1+0= 1. Então, você traz na sua missão de vida o 1º raio- azul. Observe quais as características desse raio no texto, e entenda quais são os seus desafios para essa vida para que encontre o seu propósito nesta existência. Um grande abraço Luciana!