Como você cuida da sua saúde?!

Tempo de leitura: 5 minutos

Certamente, quando você escuta a palavra saúde o que vem em mente são remédios, consultas, exames, hospital, ou mesmo, uma boa alimentação, exercícios físicos…Acredito que dificilmente alguém pense em terapia! Nós, ocidentais, criamos uma cultura que limita o ser humano naquilo que é visível, a parte física. E os outros aspectos são negligenciados, porque não temos o costume de parar durante a correria do dia a dia e avaliar…

…o que estamos sentindo de verdade!

Até sabemos que muitas emoções podem matar. Uma pessoa que passa por muito estresse ao longo da sua vida, pode desenvolver problemas cardíacos, pressão alta, e até sofrer um enfarte. Com tanta informação disponível atualmente, ainda assim, não levamos a sério, ou estamos ocupados demais para perceber que muitas das nossas doenças estão ligadas a aspectos emocionais, ou mesmo, espirituais.

Antes da doença se manifestar no corpo físico, existe um processo que acontece na parte do subconsciente. São emoções, pensamentos, que ao longo da vida criaram uma carga negativa e que vão debilitando o seu corpo físico.

Então, pra você, faz sentido procurar uma terapia, algo que lhe ajude a trabalhar suas emoções para que você tenha saúde?!

Se você procura uma saúde plena, a terapia holística vem ajudar nesse processo. Holístico vem do grego “holos”, que significa “todo”. E quando se fala no “todo” é tendo em mente que a cura precisa ser em todos os níveis: físico, mental, emocional, espiritual. A terapia holística visa a causa da doença, no seu nível mais profundo. Muitas vezes, tratar uma emoção negativa na pessoa, cura-a de uma doença física, ou pode auxiliar no tratamento médico, ajudando-a na sua recuperação.

meditação posição de yoga, energia nos tons amarelo, laranja e vermelho

Qual a causa da doença…

O que me leva a sofrer durante anos de enxaqueca?!

Porque esse problema de psoríase não é resolvido?

Por que tenho tantas alergias?!

Será que tenho deixado minha vida fluir no seu rumo, ou fico tenso ao pensar nas mudanças que a vida me traz, causando uma certa revolta e essas dores de cabeça incessantes?!

Como tem estado minha autoestima, o meu poder pessoal?!

O que me leva a uma ansiedade, medo, que se refletem na minha própria pele?!

Existem pessoas que me irritam, acontecimentos que me deixam nervoso e com vontade de fugir, me afastar, causando reações alérgicas?!

Assim, suas emoções são refletidas no seu corpo físico! E uma vez cuidando das suas emoções, ocorrerá uma melhora substancial dos problemas, ou até mesmo uma cura completa. Mas não é apenas curar o emocional…lembre-se que é um conjunto: físico, emocional, mental, espiritual. Então, você continuará a tratar o físico: fazendo exames, indo ao médico, tomando medicações necessárias. Mas terá um complemento, que será a terapia, e ela te trará uma visão abrangente dos seus problemas.

mulher posicionando as mãos na cabeça de uma cliente, cura quântica.

Por isso, o termo terapias alternativas não seria o mais indicado. E sim, terapias complementares, porque complementará um tratamento. Não é algo alternativo, que substitua um tratamento médico. Se você tem problemas graves de saúde, apenas a terapia que atue no seu campo energético, não será suficiente. Porque você precisa reequilibrar a química do seu corpo que já está em um estado muito afetado.

A terapia holística é um complemento na cura das doenças, no restabelecimento da saúde. E essa saúde é uma forma de se viver plenamente, não apenas um tratamento de um sintoma físico. Enquanto estivermos bitolados a uma visão restrita da doença em nosso organismo, mais sofreremos a consequência da falta de visão interior. Estaremos sempre com uma doença ou outra, problemas em diversos aspectos da nossa vida, que não temos ideia de como resolver! Ou que aceitamos ser simplesmente um karma, um azar, circunstâncias da vida…sem que percebamos que tudo isso pode ser curado, alcançando a plenitude do ser!

Se você quer uma terapia capaz de trazer a plenitude na sua vida, conheça a EFT:

http://opoderdacura.com.br/tecnica-eft/

Não aceite o conformismo…se você quer mudanças, cure a sua vida!

E são mudanças em todos os aspectos da sua vida: melhora da saúde física, equilíbrio emocional, espiritual, uma vida afetiva dos seus sonhos, uma vida financeira e profissional que te tragam uma grande felicidade. Parece muito bom para ser verdade…e é verdade! Quando encontramos o equilíbrio em nossas vidas o azar dá lugar à sorte! Porque enxergamos com outros olhos, temos uma nova percepção da vida, uma percepção otimista que não aceita a negatividade.

Aqui, neste site, você encontrará muitas terapias holísticas. A EFT, Cromoterapia, Radiestesia, Florais de Saint Germain, Hooponopono…Além de artigos que divulgarei sobre as terapias e sua utilização para a nossa cura. Você pode utilizar as técnicas em você mesmo, se autoaplicando, ou pode procurar um terapeuta da técnica que você quer se trabalhar.

Aproveite! Existe muito conhecimento nessa área, e a terapia holística tem sido muito procurada. Muitos estão cansados dessa visão fragmentada do ser, da falta de um tratamento individualizado que enxergue a pessoa na sua plenitude. Então, se você está cansado do que não dá certo…conheça, pratique as terapias holísticas!

Se inscreva no nosso site, cadastre seu e-mail no campo abaixo! E receba atualizações sobre este tema, mensagens, artigos, cursos…e muito mais!! Você receberá conteúdo de qualidade para ajudá-lo no dia a dia, na sua evolução e autoconhecimento!

E deixe seu comentário abaixo! Você gostou deste artigo?!

Como está a sua saúde, você aplica alguma terapia para se cuidar melhor?!

Também deixe sua sugestão, para tornar, cada vez melhor, os artigos sobre este tema. Espero o seu comentário!! Obrigada!