As verdadeiras razões de você não seguir na sua missão de vida!

Tempo de leitura: 9 minutos

 

Você já se perguntou o porquê de estarmos na Terra, pra que vivemos essa experiência terrena, e se temos alguma missão que viemos descobrir aqui?!

Muitos, ainda estão inconscientes da importância de estarmos vivos e qual o propósito disso tudo, alguns com pouco mais de consciência estão perdidos em tantas falsas razões de viver, que se distanciam cada vez mais do seu verdadeiro propósito de vida.

E você…entende que tem uma missão pra cumprir, e já até sabe qual é essa missão?!

Antes, é importante esclarecer que a nossa missão maior, de toda humanidade, é evoluir! E para seguir nessa evolução é preciso tratar aspectos inferiores do nosso ser, como: raiva, mágoa, tristeza, ressentimentos, sentimentos de vingança, ódio, intolerância, prepotência…

E nossa missão primordial é tratar as emoções, padrões negativos, que nos faz tomar decisões e ações equivocadas.

Limpar a negatividade que nos impulsiona ao erro é o nosso grande propósito de encarnação no plano terreno. Mas, além disso, nossa evolução pode estar conectada a habilidades e dons que devemos desenvolver nesta vida, e que precisamos alcançar para ampliar essa missão maior.

bombeiros com mangueira de água

Talvez, você tenha algum dom inerente que precise desenvolver através de um trabalho, de um hobby…ou, alguma habilidade que precisa ser aflorada pela dedicação, persistência, para que você alcance grandes resultados na sua missão de vida. 

E ambos, os dons e habilidades são frutos da vontade e esforço em alcançar um propósito maior!

Muitos de nós quer muito alcançar a sua missão de vida…e têm urgência em desenvolvê-la, mas esquecem algo fundamental, que é a necessidade de se trabalhar aspectos emocionais negativos que agem como um freio do seu pleno desenvolvimento e potencial da sua missão.

Talvez, você esteja se deparando com isso agora…

Você sabe que tem um dom, uma habilidade para servir ao mundo, mas não consegue fazer com que ela cresça e se expanda. E tenha poucos resultados naquilo que se propõe, ou mesmo, nem consegue começar a desenvolver essa sua capacidade.

Entenda que seus dons e habilidades estão estreitamente relacionados com a evolução das suas emoções.

Quanto mais você busca se purificar de emoções densas, negativas, mais você acessa esse pleno potencial, a sua essência, e dela você tira recursos para encontrar soluções e ter mais criatividade no desenvolvimento da sua missão.

Então, se você se sente preso a algo invisível que não deixa você avançar em busca do seu propósito, ou, que tenha te impedido de ter prosperidade naquilo que realiza, observe alguns aspectos emocionais que você precisa trabalhar para alcançar a plenitude da sua missão!!

Resistência em seguir na sua missão

Observe como você se sente ao pensar em seguir nesse grande propósito que descobriu na sua vida?! Porquê as vezes acontece de seguirmos em um trabalho totalmente diferente daquele que você se preparou ao longo da vida. São muitos casos de pessoas que largaram grandes carreiras para começar do zero em uma nova profissão.

Advogados, médicos, administradores que seguiram uma nova profissão como terapeutas, coachs, músicos, desenhistas…e quando acontece uma grande mudança de vida é comum que, a princípio, sejamos resistentes a essa novidade. 

É difícil ter que deixar algo aparentemente mais estável para se aventurar no desconhecido.

E ainda, acontece de não aceitarmos plenamente essa nova função, por estarmos carregados de crenças limitantes em relação aquilo que queremos seguir! É um processo inconsciente, você até sabe que quer seguir nesse novo caminho, mas está emperrado nas crenças e sabota as suas ações em direção à sua missão.

Se você quer se sintonizar à sua missão de vida, assista um vídeo com uma prática de meditação com a técnica EFT, feita pelo professor, palestrante na área de desenvolvimento pessoal, André Lima. Aconselho que pratique essa meditação todos os dias, muitas pessoas já comentaram a incrível mudança que essa meditação fez em suas vidas. Depois de ler o artigo, confira o vídeo!

Eu mesma passei por esse processo…

Lembro da grande resistência que senti em seguir como terapeuta holística! Devido as inúmeras crenças que guardava a respeito dessa profissão: “todo terapeuta é um charlatão, ganha dinheiro à custa do sofrimento alheio”, pensar dessa forma me fazia sofrer muito e querer evitar ao máximo seguir nessa profissão.

Talvez você também esteja sofrendo com isso…

E precisa, urgentemente, se libertar das crenças negativas relacionadas à sua missão. No que você acredita quando pensa sobre esse trabalho que quer desenvolver?! Busque dentro de você e trate persistentemente as emoções negativas, pensamentos ruins, que surgem quando pensa em seguir nesse caminho.

Para se libertar das crenças negativas que bloqueiam a sua missão, sugiro a técnica EFT. Saiba como se autoaplicar a técnica, e ganhe, já, resultados nas suas emoções. Acesse: Técnica EFT

Falta de confiança no seu propósito

Não temos tanta experiência quando começamos um novo trabalho. Mas, o que acontece muitas vezes, é que esse desconforto por nossa inabilidade inicial, acaba gerando em nós pensamentos ruins sobre nossa capacidade, nos quais acreditamos, se não estivermos conscientes de que isso é uma autossabotagem!

E esses pensamentos ruins insistentes, que surgem quando algo não acontece da forma que esperamos, ou achamos que tem que ser…são consequências de uma baixa autoestima! Quando a pessoa não conseguiu acessar o seu potencial, e por isso, não encontra sustento em si mesmo para seguir com persistência, e conquistar o que quer para sua vida.

Se você sente dificuldade em acreditar nas suas capacidades, certamente terá dificuldade em seguir na sua missão!

menino na beira de um abismo alimentando uma girafa

Então, é preciso se libertar da falsa imagem que você tem de si mesmo, deixar o passado de fracassos para trás, e entender que você é uma nova pessoa e tem se trabalhado para ser melhor a cada dia!

Quando curamos emoções ligadas a lembranças e experiências ruins do passado, podemos ter uma nova percepção sobre a nossa vida. E assim, a nossa autoestima vai sendo resgatada pouco a pouco, a cada passo que dou para vencer um novo desafio, mais resultados alcanço, porquê não estou mais preso à crenças e emoções ruins.

Se você precisa curar emoções, lembranças e experiências do passado para melhorar a sua autoestima, conheça a EFT, técnica de libertação emocional, para que você deixe o passado para trás e construa um novo presente! Conheça a técnica, saiba como autoaplicá-la, e tenha benefícios agora mesmo! Acesse: Técnica EFT

Medo de fracassar na sua missão!

Por último, existe um medo terrível, que é capaz de nos paralisar em nossas ações, e nos fazer desistir, antes mesmo de começar…e esse é o medo do fracasso! Pode ser que nesse momento você esteja paralisado por ele, e não tenha se dado conta disso! 

O medo pode estar disfarçado de muita cautela, prudência, que apenas sabotam a sua missão.

É importante observar, nesse momento, qual a intensidade do seu medo, e quais são as suas justificativas para o medo que tem em seguir a sua missão! Talvez, você esteja apegado a um reconhecimento das pessoas, e só em pensar nelas te reprovando por algo que queira fazer, você já se sente inseguro e não consegue ir adiante.

Muitos, podem não concordar com a sua vontade de deixar um trabalho concursado para seguir como um coach, por exemplo. E certamente, as pessoas vão te julgar, dizendo o quanto você está errado, que está louco…e só em pensar no que vão dizer, já é o suficiente para causar medo e fazê-lo desistir.

A comparação também é um grande sabotador…

Quando você pensa que existem tantas pessoas melhores que você, e não consegue reconhecer o seu potencial! Ou, acredita que tantos já fracassaram naquilo que quer fazer, que você será só mais um a fracassar! Essa comparação é como estar acorrentado, você tenta se mexer mas não consegue ir muito longe.

Essa busca pelo reconhecimento alheio, a comparação que fazemos com outros, são as verdadeiras causas do nosso medo em fracassar. Pense um instante…se não tivesse a quem agradar ou buscar algum tipo de reconhecimento, como seria para você realizar algo?! Ou, se não olhasse para o outro como um parâmetro para o certo ou errado?!

Certamente, você se sentiria mais leve…livre para realizar aquilo que quer!

Livre-se desse julgamento constante e esteja aberto ao seu aprendizado, e saiba que cada um tem o seu! E não dá pra comparar com o outro, e não se pode esperar que o outro tome decisões por nós, porque ele está condicionado à realidade dele…ele não sabe muito sobre você!

Então, se você quer seguir na sua missão de vida, esteja atento a esses processos sabotadores, cure e limpe toda negatividade de emoções, crenças e pensamentos…limpe e perdoe o seu passado. Essa será a sua missão principal, e o caminho certo para alcançar a sua missão mais específica e poder realizá-la de forma plena e feliz!

E para você conseguir acessar o seu propósito de vida, deixo abaixo, um pdf para você salvar e fazer algumas técnicas para se sintonizar à sua missão! Espero que essas técnicas te ajudem bastante!

Clique aqui para baixar o e-book: e-book técnicas para a missão de vida

Deixe o seu comentário…você gostou do artigo?! E se quiser receber mais desse conteúdo, não deixe de se cadastrar no site! Você saberá como encontrar e expandir o seu propósito de vida, como se libertar de padrões negativos que seguram o seu crescimento!

Agradeço por você estar aqui! Acesse abaixo!