Aquele que te ajuda na sua caminhada. A conexão com o seu mentor!

Tempo de leitura: 10 minutos

 

O que seria um mentor?! Aquela pessoa que guia o outro, dá assistência em algum tipo de trabalho que realizamos, ou, nos orienta, em momentos difíceis e determinantes das nossas vidas. Um mentor poderia ser um pai, uma mãe, um irmão, algum amigo, professor, treinador…alguém que entenda os nossos desafios e pode nos levar a alcançar o êxito na missão que vivemos.

Mas, neste artigo, quero falar de um mentor que não está nesse plano físico…é o nosso mentor espiritual!

Apesar dele não estar presente de maneira física, está muito próximo de nós, e conhece bem a nossa missão aqui na Terra, e por isso, vem nos lembrar daquilo que nos propomos a realizar nesta vida, e orientar no caminho certo para que essa realização aconteça.

Muitas pessoas vão achar que é algo extremamente fantasioso, que isso é de uma determinada crença, religião…mas a verdade é que independente de crenças e religião, os mentores estão aí para quem acredita neles, e mesmo, para aqueles que não querem acreditar!

Se você já fechou os olhos, e pediu, com muito fervor, para que algo se solucionasse na sua vida, você deve ter sentido a presença deles!

São eles que nos assopram as ideias para algo que não se encontrava solução, que nos consolam, muitas vezes, diante das dificuldades que achamos ser tão terríveis. Eles estão por perto…através de um contato mais próximo, através de sonhos, pensamentos, ou, usando pessoas, situações, para que você receba as mensagens deles.

seres que aparecem da luz

E assim, eles se comunicam com você!

Então, você já passou por algum problema e encontrou a resposta desse problema em algum livro?! Ou uma pessoa vem falar de um assunto que te traz uma ideia para uma situação que você vive! Alguém que te traz a palavra certa no momento certo, em que você passa por tantas dificuldades e não sabe mais o que fazer!

São formas de comunicação que o nosso mentor utiliza para mostrar a sua presença e orientação.

Acontece, que muitos de nós, não recebemos as mensagens dos mentores, ou porque não acreditamos, ou porque estamos sempre ocupados, e com muitos pensamentos que impedem essa comunicação direta. A falta de conexão com o nosso Eu superior, nos deixa às margens de qualquer contato espiritual, e consequentemente, não alcançamos todo o nosso potencial e plenitude do ser!

Liberte-se de pensamentos negativos que o impedem de alcançar a plenitude do seu ser. Acesse: Técnica EFT

Somos parte material e espiritual também…quando estamos em desequilíbrio, pendendo mais para um lado que outro, não somos seres realizados!

Por isso vemos pessoas tão perdidas do seu verdadeiro propósito!

Não conseguem acessar a sua essência espiritual e resgatar o conhecimento que elas adquiriram ao longo de vidas, de sua ancestralidade…então, ela não sabe quem é, e nem sabe como alcançar esses recursos. Ainda assim, o seu mentor, tenta de alguma forma, avisá-la de que ela está no caminho errado, e que ela precisa retomar o seu propósito!

E muitas vezes, os mentores nos colocarão em situações difíceis, de perdas, enganos, traições, morte…

mulher na sala de operação e seus mentores e anjos presentes

Não é difícil encontrarmos pessoas que depois de se recuperarem de doenças graves, que quase as levaram à morte, falarem do quanto a sua doença as ensinou e como elas tem uma nova visão da vida hoje!

Pessoas com uma vida aparentemente feliz, com muita riqueza, saúde, alegria, se vêm em situações de falência, da morte de um filho, mãe, pai…e de repente acessam um conhecimento, uma compreensão, que não tinham antes!

Os mentores nos colocam no caminho desse conhecimento…que é o autoconhecimento!

Quando olho para os lados e percebo que nada nem ninguém é capaz de suprir a minha falta! A falta que sinto de mim mesmo…do caminho que deveria seguir e não estou seguindo, daquilo que eu deveria fazer e não estou fazendo, do que queria ser e não sou.

Nossos mentores vêm nos lembrar dos nossos compromissos aqui na Terra!

Se você passa por um momento difícil na sua vida agora, saiba que o seu mentor está ao seu lado te orientando! Certamente, ele quer que você olhe para essa situação, não com tristeza, mágoa, raiva…ainda que seja difícil nesse momento! Mas, apenas olhe e repita…

homem triste sentado fazendo uma oração

Apesar de viver esse momento difícil, eu confio em Deus, nos seres de luz, nos mentores que me auxiliam nessa jornada. Eu abro mão do julgamento que faço, eu permito esse aprendizado em minha vida, eu estou aberto a ser alguém melhor, e saio dessa situação melhor do que entrei!”

Ainda que você não entenda o propósito da situação que você vive, apenas se entregue às orientações que chegarão até você. Você pode carregar toda tristeza, angústia, mágoa…mas, quando você deixa nas mãos dos seus mentores aquilo que você não consegue enxergar, entender, eles estarão te guiando para o melhor caminho, para que você supere isso mais rápido!

Muitas das suas emoções negativas impedem a conexão com o espiritual! Conheça a técnica EFT: Técnica EFT

E se você pensa nunca ter tido uma experiência com o seu mentor…aprenda a ter esse contato e receber as suas mensagens, incentivos, orientações para sua vida!

Como se conectar com o seu mentor!

Você consegue dar atenção a uma conversa pensando mil coisas ao mesmo tempo?! Certamente que não, ou você se mantém presente na conversa com alguém, ou dá atenção aos seus pensamentos.

Da mesma forma, se estamos muito ocupados com tantos afazeres, pensamentos do que tenho que fazer no dia, daquilo que vai acontecer, de tudo o que já foi um dia…você não consegue uma conexão consigo mesmo, e nem com seus mentores.

Precisamos silenciar a mente para que algo seja comunicado a nós!

Assim, precisamos de técnicas que auxilie a voltar mais para dentro de si. Que nos desligue do mundo externo para ficarmos receptivos a essa comunicação espiritual.

Por isso, a prática das orações são tão importantes, a repetição de uma oração muda a nossa vibração e conseguimos alcançar uma frequência mais elevada, permitindo um contato com seres de luz, anjos, amparadores espirituais.

Outra forma, é através das meditações…

figura sentada em posição de meditação

Você pode simplesmente silenciar a sua mente e se concentrar nesse instante de silêncio e vazio, ou seguir uma meditação guiada, em que você fecha os seus olhos e acompanha as instruções, como se escutasse uma historinha.

Qualquer atividade que deixe você focado no aqui e agora, nas suas sensações, no seu corpo, sem que sua mente interfira…é uma forma de conexão espiritual!

E é nesse silêncio, no vazio da mente, que a conexão com os mentores acontecem.

E se você busca uma conexão com energias superiores…conheça os senhores dos raios cósmicos. Através das meditações da Fraternidade Branca, você terá uma conexão espiritual elevada, capaz de transformar aspectos negativos do seu ser. Acesse essa meditações canalizadas pela terapeuta de vidas passadas, escritora na área da espiritualidade, Maria Silvia Orlovas. Acesse o link para receber as meditações no seu email: https://umcanaldeluz.com.br/

Quando você desapega da racionalização, e de querer achar uma resposta lógica pra tudo. Nos momentos difíceis, em que todo o seu conhecimento foi esgotado, e você não sabe o que fazer, e então, você pede uma orientação para o plano espiritual…é nessa hora que o seu mentor se comunica com você! Deixe de lado o julgamento, o querer entender…apenas aceite!

E como perceber essa conexão com o mentor?!

Algumas pessoas relatam falar com os seus mentores como em uma conversa entre amigos. E até pessoas que os veem! Mas, na verdade, muitas vezes esse contato pode acontecer de forma bem sutil.

Você sente uma presença no ambiente, estando sozinho nesse lugar, alguém chamando o seu nome, uma voz que parece familiar mas, não consegue identificar de quem seja, uma sensação de calor no seu rosto, no lado esquerdo do corpo.

São muitas as formas de contato direto, parece algo assombroso, mas, apenas indica a presença dos seus mentores!

retrato de uma mulher em um campo de luz indicando ascensão

É importante estar atento a esses sinais…esse é começo de uma comunicação, ainda que pareça algo estranho e sem nexo. Entenda, que esse contato pode ser algo sutil e que você não está dando a devida atenção!

As palavras que são ditas pelo mentor, podem parecer uma imaginação sua, uma resposta que vem do nada, como uma inspiração! Ou, eles se aproximam tanto, e você sente um calor, uma luz que toca o seu corpo, as suas mãos!

Você, alguma vez, enquanto chorava, sentiu como se alguém te abraçasse?!

Quer conhecer melhor as mensagens dos mentores?! Acesse aqui o áudio de uma canalização dos mestres da Fraternidade Branca, entenda melhor como esses seres nos orientam aqui neste plano terreno! Acesse o blog da Maria Silvia Orlovas, clicando em mensagens dos mestres, você terá acesso a diversas canalizações! Acesse http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/

Acesse aqui o áudio: 

No começo, muitas vezes, são apenas manifestações sutis…até que ele consiga ser percebido por você e possa orientar e passar suas mensagens. Muitas vezes, eles fazem isso através dos sonhos. Então, não descarte a possibilidade de você estar tendo um contato com o seu mentor espiritual.

Diversas vezes acordei no meio da noite com alguém me chamando, e era o mentor, depois disso se repetir algumas vezes, entendi que ele queria que eu fizesse uma oração naquele momento. Eu não entendia muito bem, porque me acordar para fazer uma oração?! Apenas confiei nas orientações recebidas por ele!

Então, aproveite o auxílio desse seu amigo espiritual!

Se permita esse contato…sempre que fizer uma oração, peça a sua orientação naquilo que você não consegue entender, nas situações difíceis da sua vida. E agradeça sempre, todos os dias, a presença desses amados seres que estão ao nosso lado para ajudar na superação dos nossos desafios!